publicidade
17/03/2017 08:30

Rafael Câmara disputa rodada do WSK Super Master Series em La Conca e enfrenta mais um kartódromo desconhecido

Autor: FG Com


Foto: Fórmula K

Rafael Câmara


O pernambucano Rafael Câmara volta à Itália neste final de semana (18 e 19) para a 3ª e penúltima etapa do WSK Super Master Series, um dos campeonatos de kart mais fortes do mundo. Desta vez o desafio será no traçado de 1.250 metros de La Conca, mais um kartódromo desconhecido para o piloto de apenas 11 anos.

Câmara, que corre pela equipe Birel ART Junior, comandada pelo ex-piloto de Fórmula 1 Giorgio Pantano, estará mais uma vez na categoria Mini, onde enfrentará mais de 70 inscritos. Os treinos terão início na sexta-feira (17), com as baterias classificatórias no sábado. No domingo, será o dia da Pré-Final e Final.

Duas semanas atrás, correndo em Castelletto di Branduzzo, Câmara mostrou excelente performance para chegar em 13º na Final, depois que um problema na centralina de seu kart, durante a tomada, o obrigou a largar de último em todas as baterias classificatórias. O piloto conseguiu se recuperar muito bem e fez uma grande Final.

'Mais uma vez terei um traçado desconhecido pela frente, mas vamos trabalhar forte nos treinos para desenvolver o equipamento e conseguir um bom acerto. Em Castelletto, o nível de disputas foi novamente muito alto, com quase 80 pilotos na briga e a cada etapa me sinto mais confortável com todos na Birel ART e com o equipamento. Espero continuar nossa evolução e aprendizado', declarou Câmara.

Entre as duas corridas na Itália, o piloto esteve no Brasil e disputou na última sexta-feira (10) e sábado (11), a 2ª etapa da Copa SP de Kart KGV pela Rotax Junior Max no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), com a equipe TR3.

Rafa, que venceu a 1ª etapa do ano em Interlagos, começou bem e marcou a pole position para a primeira bateria. A prova, no entanto, foi disputada com pista molhada e o piloto terminou na terceira posição, largando desta colocação na segunda bateria. O pernambucano, no entanto, foi jogado para fora da disputa logo na largada e não completou. Mesmo assim, ele é o vice-líder da competição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!