publicidade
26/01/2017 12:25

Rafael Câmara disputa Copa dos Campeões e WSK Super Master Series pela Birel ART Junior

Autor: FG Com


Foto: Divulgação

Rafael Câmara


Ele tem apenas 11 anos, mas um currículo já repleto de títulos no kartismo. E, agora, em 2017, o pernambucano Rafael Câmara prepara-se para mais um importante passo em sua carreira. O piloto passa a integrar a equipe Birel ART Junior e vai disputar a Copa dos Campeões WSK e as quatro etapas do WSK Super Master Series na Itália.

A equipe é comandada pelo italiano Giorgio Pantano, multicampeão no kart, campeão da GP2 em 2008 e que correu na Fórmula 1. A estreia de Câmara acontece neste final de semana (dias 28 e 29) durante a Copa dos Campeões nos 1.302 metros do Adria International Raceway.

Será uma nova experiência para o piloto, que segue com seu foco principal no programa de corridas no Brasil, onde disputará mais uma vez a Copa São Paulo KGV, o Light e principais competições nacionais pela equipe TR3.

'É um passo muito importante na minha carreira e estou muito feliz por fazer parte de uma equipe tão renomada e profissional. No ano passado corri uma etapa do WSK em Adria, cheguei à Final, numa disputa com mais de 70 pilotos, então já conhecia a pista. Ainda estou me acostumando ao equipamento e a toda a equipe. Mas me sinto muito motivado e otimista para essa estreia. Não vejo a hora de acelerar no fim de semana', comentou o piloto.

Câmara estará na categoria Mini, que conta com 107 inscritos. Ele será o único brasileiro na categoria. 'O kartismo europeu é muito forte e já vemos isso pelo número de pilotos na disputa. Tem gente do mundo todo e estou muito feliz em poder representar o Brasil. Vamos trabalhar muito para termos uma boa estreia', continuou.

Além de mais uma prova em Adria, pelo WSK Super Master Series, o brasileiro ainda terá etapas em Castelleto, La Conca e Sarno, todas na Itália. 'Será muito importante para o meu aprendizado internacional, mas vamos continuar focados também nas provas no Brasil, lutando por novos títulos', completou.

Câmara vem de uma temporada de muitas vitórias em 2016. Foi campeão Brasileiro e Sul-Americano Rotax na Mini Max. Também foi bicampeão da Copa São Paulo KGV, vencendo os três torneios (Verão, Inverno e KGV), além da Superfinal.

Os treinos livres em Adria começaram nesta quinta-feira (26), com as tomadas na sexta (27). No sábado, será o dia das baterias eliminatórias, com a Pré-Final e Final no domingo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!