publicidade
19/11/2019 09:38

Rafael Câmara conquistou dois top 5 na final do WSK e projeta seguir na elite do kartismo em 2020

Autor: RF1


Foto: Forza Racing

Rafael Câmara


Vice-campeão mundial de kart em 2019, o jovem Rafael Câmara foi um dos destaques do WSK Final Cup no último final de semana em Adria. O piloto pernambucano conquistou dois top 5 nas baterias classificatórias, além de conseguir um sétimo lugar na Pré-final e fechar a final entre os 15 melhores dos 45 competidores da categoria OK.

O final de semana foi bem positivo aqui em Adria, sendo que esta foi apenas nossa segunda etapa na categoria OK. O kart estava bem rápido e pude fazer boas corridas, então posso dizer que estou bem adaptado para brigar por pódios e vitórias em 2020 na OK. Foi um ano muito especial na minha carreira com o vice no Mundial na OK Júnior”, diz Câmara, que foi campeão brasileiro em 2018.

Após diversas conquistas nacionais, Câmara é um dos destaques do país no cenário internacional do kartismo. Em 2019, conquistou o vice no Mundial com cinco poles e duas vitórias. Além disso, o jovem piloto ainda foi campeão da etapa de Adria do WSK Super Master. O piloto compete atualmente pela Forza Racing, equipe inglesa que é uma das principais da modalidade na Europa.

Câmara seguirá treinando e participando de competições na categoria OK, mas também voltará ao Brasil no final deste ano para disputar as 500 Milhas Granja Viana pela primeira vez. O piloto estará ao lado de grandes estrelas do automobilismo brasileiro em sua equipe, como Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Marcel Coletta e Caio Collet.

O WSK, um dos principais torneios de kart do mundo, retorna em janeiro de 2020, na Itália.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!