publicidade
11/04/2017 08:56

Rafael Câmara comemora importante vitória na última etapa do WSK Super Master Series

Autor: FG Com


Foto: Fórmula K

Rafael Câmara comemora a vitória em Sarno


Rafael Câmara alcançou mais um resultado impressionante para a sua jovem carreira neste fim de semana. Correndo em Sarno, na Itália, pela categoria Mini, o pernambucano conquistou neste domingo (9) o título da quarta - e última - etapa do WSK Super Master Series 2017, ao vencer a bateria final depois de largar da quarta posição no grid. Desde sexta-feira (7), o jovem kartista de 11 anos vinha conquistando bons resultados nos treinos e nas baterias classificatórias, ficando sempre entre os 10 primeiros. A categoria contou com quase 70 kartistas do mundo todo na disputa.

'Vim para o WSK para ganhar experiência e tentar ser o mais competitivo possível. Nas baterias classificatórias me esforcei ao máximo e fui tentando sempre melhorar a pilotagem e também o acerto do kart. Na Final, eu consegui colocar tudo o que eu aprendi em prática. Tive paciência de largar e me manter firme, esperando o melhor momento para atacar e ir ganhando posição por posição e fechar com uma bela vitória. Uma das mais importantes da minha carreira', comemorou o jovem piloto, que representou a equipe Birel ART Junior, comandada pelo ex-piloto de Fórmula 1 Giorgio Pantano.

Na tarde deste domingo em Sarno (manhã no Brasil), com pista seca, tempo ensolarado e temperatura na casa dos 22°C, 34 kartistas largaram para a Final que definiria o vencedor da quarta etapa do WSK. Rafael Câmara, pilotando o kart #568, partiu da quarta posição, na segunda fila, e manteve sua colocação para iniciar em seguida a escalada que terminaria no lugar mais alto do pódio. Na segunda volta, Rafa subiu para a terceira posição e logo depois chegou ao segundo lugar, pressionando o então líder, o italiano Gabriele Mini.

O pernambucano aguardou paciente a chance para assumir a liderança, que aconteceu na quarta volta e depois passou a administrar a pressão do italiano Francesco Pulito, para fechar a oitava e última volta e receber a bandeira quadriculada.

'Gostaria de agradecer a toda a equipe e a todos que fizeram parte deste momento tão importante. Nessas quatro etapas que disputei na Itália pude aprender muito e ganhar bastante experiência', completou o brasileiro. Na soma geral das quatro etapas do WSK, Rafa finalizou em quinto lugar. Ao longo da competição a categoria Mini contou com 124 pilotos na disputa. Além de Sarno, os pilotos correram em Adria, Castelletto e La Conca, também na Itália.

Voltando ao Brasil, o próximo compromisso de Rafa será no dia 6 de maio, pela Copa São Paulo KGV. O evento será válido como a primeira etapa do Torneio de Inverno, que o kartista disputa na categoria Rotax Junior Max pela equipe TR3.

Resultado final da 4ª etapa do WSK Super Master Series, em Sarno (ITA):
Categoria Mini (top 5):
1) #568 Rafael Câmara (BRA)
2) #544 Francesco Pulito (ITA)
3) #546 Gabriele Mini (ITA)
4) #501 Nikita Bedrin (RUS)
5) #554 Michael Barbaro Paparo (ITA)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!