publicidade
22/02/2021 09:12

Rafael Câmara abriu temporada europeia subindo no alto do pódio do WSK Champions Cup


Foto: Manuela Nicoletti

A temporada 2021 de Rafael Câmara começou do mesmo jeito que terminou a de 2020: no lugar mais alto do pódio. O pernambucano de 15 anos de idade disputou e venceu o WSK Champions Cup na tradicional pista italiana de Adria. Foi seu primeiro compromisso como piloto da Kart Republic e também sua primeira competição correndo com as cores da Oakberry na Europa e sob agenciamento da DManagement Sports, firma do empresário Dudu Massa.

Em um evento que reuniu 66 kartistas na categoria OK, Rafa andou entre os primeiros colocados desde as atividades da sexta-feira até a grande final no domingo.

O atual campeão brasileiro começou sua jornada sexta-feira colocando o kart #202 em quarto na tomada de tempos, posto que garantiu a primeira fila em todas as baterias preliminares. O piloto ORT terminou o primeiro dia do campeonato somando dois pontos perdidos depois de vencer uma das eliminatórias e terminar em segundo lugar a outra.

No sábado, Câmara venceu a primeira prova do dia e terminou na quarta posição a segunda. Ele finalizou a fase classificatória com seis pontos acumulados, resultado que rendeu a liderança antes da pré-final. Com isso, o pernambucano chegou para as provas decisivas no domingo como um dos principais postulantes ao título do WSK Champions Cup.

Alinhando seu kart na pole-position na primeira das duas baterias da pré-final, Rafa Câmara terminou na segunda colocação. Assim ficou com a terceira posição no grid para a prova decisiva.

Logo na largada, assumiu a vice-liderança. Depois de algumas voltas caiu para terceiro lugar, mas retomou a posição na 10ª das 20 voltas da final. O campeão brasileiro então trabalhou para reduzir a vantagem para o líder, que era superior a 1s. A duas voltas da bandeirada, conseguiu a ultrapassagem do título e levou seu kart em primeiro até a bandeirada.

Foi o segundo título de Rafael Câmara como piloto da ORT. No último mês de dezembro ele havia se sagrado campeão brasileiro no traçado de Birigui (SP), mesma pista que fará do Brasil a sede do Campeonato Mundial pela primeira vez na história.

Câmara tem seu próximo compromisso no próximo fim de semana, no mesmo traçado de Adria onde levantou o troféu de campeão neste domingo. Ele corre a primeira das quatro etapas do WSK Super Masters Series.

“Estou muito contente com esse título! Agradeço à equipe Kart Republic pelo equipamento muito bom desde os treinos e à ORT pelo apoio. Fico muito orgulhoso em estrear com vitória nesta temporada, que será muito importante para minha carreira. Foi apenas o primeiro evento do ano e temos ainda muitas corridas pela frente. Espero ser competitivo em todas elas”, disse Rafael Câmara.

Fonte: Luís Ferrari

  • Não há comentários cadastrados até o momento!