publicidade
04/02/2019 16:06

Rafael Câmara abriu temporada com domínio e linda vitória na primeira rodada do WSK Super Master Series

Autor: RF1


Foto: Sportinphoto

Rafael Câmara com o troféu da vitória no WSK


Atual campeão brasileiro da Codasur Júnior, Rafael Câmara conquistou seu primeiro troféu em 2019 ao vencer a etapa de abertura do WSK Super Master Series em Adria, na Itália. O piloto pernambucano triunfou na Pré-Final e também na Final da OK Júnior, categoria que abrangeu mais de 70 pilotos entre 12 e 14 anos.

'Estou muito feliz por começar o ano já conquistando essa vitória e esse troféu aqui na Itália. O WSK é o campeonato onde estão os melhores pilotos do mundo, então isso mostra que estamos no caminho certo para buscarmos títulos ainda maiores em 2019', diz Câmara, que já havia vencido uma etapa do WSK Super Master Series em 2017, quando ainda competia na categoria Mini.

O World Series Karting é uma das principais competições do kartismo mundial e nesta liga já passaram grandes nomes do automobilismo como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Nico Rosberg e Max Verstappen, além de vários outros talentos do esporte a motor.

Câmara fez sua primeira temporada completa de kart na Europa no ano passado e tem diversas conquistas no kartismo nacional, como os títulos de campeão paulista, além dos Brasileiro e Sul-Americano da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

'Agradeço todos da equipe Birel Art pelo ótimo trabalho que fizemos aqui em Adria. Agora vou lutar pelo título do campeonato e para isso eu preciso ir bem também na próxima etapa', diz Câmara, que em 2018 entrou para o time de talentos da Cimed Racing.

O WSK Super Master Series é dividido em quatro etapas e a segunda disputa acontecerá em Lonato entre os dias 21 e 24 de fevereiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!