publicidade
25/05/2016 09:53

Rafael Câmara teve bela experiência no WSK e mira desafio na Granja Viana neste sábado

Autor: FG Com


Foto: Fórmula K

Rafael Câmara


O kartista Rafael Câmara adicionou mais uma boa experiência ao seu currículo neste fim de semana (20 a 22 de maio), na pista de Adria, na Itália. Correndo a 4ª etapa do forte WSK Super Master Series, o piloto pernambucano andou entre os primeiros colocados nos treinos e se classificou para a final da disputa, que ao todo contou com mais de 70 pilotos no grid da categoria Mini.

O brasileiro terminou com a 32ª colocação entre os 34 finalistas. Agora o foco volta para as competições nacionais, com a disputa da primeira etapa do Torneio de Inverno, válida pela quarta etapa da Copa São Paulo, no Kartódromo Granja Viana, neste sábado (28). O piloto é o atual campeão do Torneio de Verão.

"Foi uma ótima experiência para mim. Essa foi a minha primeira vez disputando o WSK Super Master Series na Europa e conseguir me classificar para a final foi um resultado expressivo", comentou o piloto de 11 anos. "Foi bom também para entender a dinâmica das provas europeias, como funcionam os treinos, as baterias classificatórias e a fase final", avaliou o piloto, que correu pela equipe de fábrica italiana Energy Corse.

O manager do piloto, Gastão Fráguas, também destacou o aprendizado como a maior conquista do fim de semana. "Foi um aprendizado positivo, já que foi a primeira vez dele com este equipamento, com estes pneus e em uma pista onde ele só fez dois dias de testes antes do evento. É muito diferente do que ele está acostumado no Brasil. Entre os mais de 70 competidores, ele conseguiu ficar entre os 34 melhores que estavam na final, o que é muito importante para a evolução da carreira dele", analisou Fráguas, que tem no currículo o título mundial de kart de 1995.

A vitória na quarta etapa do WSK Super Master Series ficou com o italiano Michael Barbaro Paparo, com o espanhol Jose Antonio Gomez em segundo e o também italiano Luigi Coluccio em terceiro.

O próximo de desafio de Rafael Câmara é a disputa da quarta etapa da Copa São Paulo KGV, neste sábado, válida pelo Torneio de Inverno. O piloto é o campeão do Torneio de Verão na categoria Mini Max Rotax. "Quero dar o meu máximo para brigar pelo título do Torneio de Inverno também. O Torneio de Verão foi bom, mas agora o foco é na próxima fase", disse o jovem kartista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!