publicidade
14/10/2015 18:19

Rafael Câmara estreia no kartismo europeu e disputa a International Rok Cup


Foto: Divulgação

Apesar dos seus apenas 10 anos, o piloto pernambucano Rafael Câmara (Gmax Corp | TR3) tem se mostrado cada dia mais como uma das grandes revelações do automobilismo brasileiro. Depois do Tricampeonato no Super Kart Brasil, estar na liderança da Copa SP Light e Granja Viana e, também, ter vencido no Flórida Winter Tour, nos Estados Unidos, o piloto foi convidado para representar o Brasil em mais um evento internacional.

Nesta semana, a partir desta quarta-feira (14) até o próximo sábado (17), o piloto estará no Kartódromo South Garda, em Lonato, norte da Itália, onde disputará as provas da International Rok Cup. A competição, que carrega o status de Campeonato Mundial das categorias que utilizam motores Vortex, reunirá mais de 200 pilotos nesta pista que é uma das mais tradicionais da Europa. Em seu entorno estão as principais fábricas do kartismo do mundo e, costumeiramente, o kartódromo recebe provas do Campeonato Italiano, Europeu e já sediou por várias vezes o Mundial da FIA.

Esta será a primeira apresentação de Câmara no kartismo Europeu. Depois do sucesso em suas corridas em Las Vegas e na Flórida, o piloto tem nesta semana a oportunidade de aprimorar a sua técnica no principal berço do kartismo mundial. Para participar das disputas os chassis e motores são idênticos e a única coisa em que os pilotos e seus mecânicos podem alterar são os ajustes de calibragem dos pneus e cubos de roda.

A programação terá cinco treinos livres, duas sessões de tomadas de tempo, e cinco corridas classificatórias de onde os 34 pilotos melhores classificados seguirão para as corridas Pré-Final e Final.

"Estamos muito felizes com a oportunidade de Rafa fazer a sua primeira competição na Europa. Não temos pretensão de resultado, mas sim de um grande aprendizado que ele poderá adquirir para o resto de sua vida. Estejam certos que ele entrará na pista com a garra e determinação de sempre e que honrará a bandeira verde e amarela que ele veio representar", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

CORRIDA ESPETACULAR MARCOU A OITAVA RODADA DA GRANJA VIANA - No último sábado, antes de embarcar para a Itália, Câmara disputou a oitava etapa da Copa São Paulo Granja Viana. Na pista da cidade de Cotia o piloto mais uma vez deu um verdadeiro show de pilotagem.

Na categoria Cadete, após marcar o quarto tempo na classificação, o piloto vinha disputando a liderança da primeira bateria com outros karts quando, com o cabo de acelerador quebrado, teve de abandonar a corrida. Na segunda bateria, partindo do 17º lugar, ele fez uma impressionante corrida de recuperação e venceu.

Já pela Mini Max as disputas foram muito acirradas e o piloto somou um nono e um quinto lugares.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!