publicidade
19/02/2013 08:23

Problemas de motor tiraram Sérgio Sette Câmara das finais da Winter Cup

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Sérgio Sette Câmara


Neste domingo, dia 17, foi encerrada em Lonato, no norte da Itália, a 18ª edição da Winter Cup. Mais de 200 pilotos de todos os continentes estiveram na pista do kartódromo South Garda e participaram da competição que, neste ano, foi disputada com neve nas áreas de escape e temperaturas abaixo de zero em todos os dias.

Representando o Brasil, o piloto de Belo Horizonte Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | ART | Lalubema) participou da prova na categoria KF Júnior e, com suporte da equipe oficial da fábrica ART Grand Prix, esperava conquistar um bom resultado nesta tradicional competição.

Vivendo a situação de temperatura mais baixa de sua carreira, o piloto demorou um pouco para se adaptar. Com auxílio de algumas peças de neoprene por baixo da indumentária normal, Serginho conseguiu se sentir bem para acelerar e buscar os melhores resultados na pista italiana.

Durante os treinamento livres, porém, o brasileiro e sua equipe detectaram que os motores TM que equipavam tanto o seu kart como todos os demais do time não tinham um bom rendimento. Com dedicação, a equipe trabalhou bastante em uma forma de minimizar a diferença de rendimento em relação aos concorrentes, mas o problema se estendeu durante todo o final de semana.

Dos 87 concorrentes de sua classe, Sette Câmara conseguiu registrar a marca de 44s571 na tomada de tempos, o que lhe rendeu uma posição de largada na 12ª fila nas corridas classificatórias. Nestas provas, por sua vez, o brasileiro conseguiu colocar em prática todo o seu arrojo e, mesmo sendo baterias de poucas voltas, conseguiu importantes ultrapassagens.

Apesar de não ter um kart para brigar pelos primeiros lugares, o piloto vinha confiante em conquistar um lugar na final. Porém, na quarta e penúltima classificatória, um problema o impediu de completar a prova, obrigando-o a abandonar com apenas cinco voltas completadas. Neste momento, já sem chances de ir às finais, Sette Câmara ainda disputou a última bateria, quando terminou com o 19º lugar.

"Infelizmente não tivemos um equipamento competitivo aqui. Além do frio, nosso kart perdia muito nas retomadas e, também, de velocidade final. Não era possível acompanhar os pilotos que tinham outros motores. Tivemos uma grande reunião depois da corrida e decidimos ficar aqui em Lonato para mais dois dias de testes e encontrarmos o problema do equipamento. Nossa próxima competição é daqui duas semanas, novamente em La Conca, e desta vez temos que conseguir melhores resultados", explicou o piloto de 14 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse www.sergiosettecamara.com.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!