publicidade
10/06/2020 07:58

Miguel Costa projeta volta à Europa em busca de vitórias. Primeira corrida pós-pandemia é a 3ª etapa do WSK em Adria

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Miguel Costa


O jovem piloto Miguel Costa, integrante da Sauber Karting Team, é dos destaques do Brasil no kartismo internacional. Campeão entre os rookies do Italiano 2019, o brasileiro também compete no World Series Karting (WSK), um dos maiores torneios do kartismo europeu, que anunciou seu novo calendário com retomada no dia 1º de julho.

“Estou muito feliz com a volta das competições na Europa. Estamos treinando bastante aqui em Miami, e acredito que voltaremos muito preparados para as corridas na Itália. Foi bem importante continuarmos trabalhando de casa também, consegui ótimos resultados nos campeonatos virtuais contra os melhores pilotos do mundo. Devemos retornar à Itália nas próximas semanas e assim buscarmos novas conquistas”, diz Miguel, que tem patrocínio de Baked Potato e Participa.

Integrante da Sauber Karting Team, Miguel é o mais jovem brasileiro a participar de uma academia internacional de pilotos ligada com uma equipe de Fórmula 1, a Alfa Romeo. O piloto de 11 anos valorizou as dicas que recebeu das estrelas do automobilismo após se destacar nos torneios virtuais.

“Eu conquistei bons resultados no Desafio Virtual das Estrelas e em outros campeonatos virtuais dos quais tenho participado. Fiquei muito feliz com a repercussão e com os elogios que recebi de pilotos que admiro. Acredito que posso trazer muita coisa que aprendi para as pistas ‘reais’ e continuar em busca do sonho de me tornar um piloto profissional”, completa Miguel.

A etapa 3 do WSK Super Master Series marcará o retorno da principal competição do kartismo europeu entre os dias 1º e 5 de julho, em Adria, na Itália.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!