publicidade
20/10/2020 08:12

Miguel Costa lutou pelo título no Mundial ROK em sua estreia na categoria Júnior


Foto: Eduardo Cartana/Sportinphoto

Miguel Costa


O brasileiro Miguel Costa, integrante da Sauber Karting Team, disputou no último domingo (18) a grande final do ROK Super Final, campeonato de nível mundial que foi realizado no Kartódromo de Franciacorta, na Itália. O jovem piloto largou na sétima posição, rapidamente subiu para quarto e chegou até a segunda colocação durante a prova, mas sofreu um leve toque que o tirou da disputa da vitória. Mesmo assim, Miguel teve uma boa retomada e conseguiu finalizar a corrida na oitava colocação.

“É difícil explicar meus sentimentos, eu tinha tudo para ganhar o Mundial de ROK pela primeira vez na categoria Júnior. Depois de uma largada muito boa, já fui para o ataque e consegui a segunda colocação, buscando em seguida o primeiro colocado. Fui jogado para fora, cai para décimo e cheguei em oitavo. Mas como eu sempre digo, eu não perco, eu aprendo”, disse Miguel após a corrida.

Uma das jovens estrelas do ROK Super Final, Miguel segue no programa de desenvolvimento de jovens talentos da Sauber, ligada com a equipe Alfa Romeo da Fórmula 1. O piloto de 11 anos se mantém motivado para seus próximos desafios nessa reta final de temporada.

“Agora teremos a última etapa do Italiano e vamos em busca da vitória. Obrigado a todos que sempre me apoiam. Vou conquistar títulos e vitórias por todos que torcem por mim”, completa Miguel, que usa o chassi da Kart Republic e tem apoio de Baked Potato e Participa.

O Campeonato Italiano realizará sua última etapa neste final de semana em Castelletto, entre os dias 23 e 25 de outubro.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!