publicidade
06/10/2021 06:50

Miguel Costa foi destaque com várias ultrapassagens e top 15 na final do WSK Open Cup

Autor: RF1


Foto: Sportinphoto

Miguel Costa


No último final de semana o brasileiro Miguel Costa disputou a etapa final do WSK Open Cup em Adria e foi destaque com 13 ultrapassagens na Pré-Final da categoria OK Júnior na Itália. O integrante do programa de jovens pilotos da Sauber Karting Team terminou no top 15 e valorizou o bom resultado em sua preparação para o Mundial.

“Nosso ritmo de prova estava muito bom na Pré-Final e também conseguimos um top 10 em uma das baterias classificatórias. Tivemos azar novamente com os pneus que nos deram. É algo que foge do nosso controle e afeta muito o comportamento do kart. Era para andarmos entre os cinco primeiros, eu tinha ritmo para isso, mas tivemos essa infelicidade de pegar um jogo de pneus de desempenho ruim”, diz Miguel, que tem o apoio de Baked Potato e Participa.

O jovem piloto, que vem de uma temporada de destaque na categoria X30 Júnior em 2020, teve um bom início de estreia na OK Júnior neste ano no WSK Super Master Series. Miguel garantiu um top 5 na Final em La Conca e foi o melhor estreante do campeonato na classificação final.

Além disso, o brasileiro obteve um bom aprendizado no Campeonato Europeu, onde pôde guiar em pistas na Bélgica, França, Itália e Espanha.

“Agora o foco é total para o Mundial no final do mês, é para isso que nos preparamos ao longo do ano e vamos em busca de seguir aprendendo e evoluindo. Vamos com tudo, o trabalho nunca pode parar”, diz Miguel.

O Mundial será disputado na Espanha, entre os dias 28 e 31 de outubro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!