publicidade
26/10/2020 17:40

Miguel Costa fez belas provas de recuperação na rodada final e terminou o Italiano em 7º

Autor: RF1


Foto: Sportinphoto

Miguel Costa


No último final de semana o brasileiro Miguel Costa disputou mais uma etapa do Italiano, em Castelletto, e foi um dos destaques na Júnior com grandes provas de recuperação. Mesmo largando na segunda metade do grid nas finais, o jovem piloto foi capaz de garantir um top 5 e mais um top 10, conseguindo mais um resultado positivo em seu ano de estreia na categoria. Com os resultados, o jovem piloto da Sauber Karting Team fechou a competição em sétimo lugar entre 71 pilotos inscritos.

“Ficamos muito felizes com os resultados finais desta etapa, foram bem positivos, pois tivemos problemas na classificação. Tínhamos andado pouco na pista seca e larguei em 23º na primeira final. Fiz uma boa prova e pude terminar na décima posição. Na segunda final também ultrapassei vários karts e ganhei cinco posições para terminar em quinto. Foi uma etapa bem positiva”, diz Miguel, que usa o chassi da Kart Republic e tem apoio de Baked Potato e Participa.

Na semana passada, quando disputou o ROK Superfinal, o jovem piloto também foi um dos destaques e apenas não terminou no pódio por ter sofrido um toque. Campeão entre os estreantes do Italiano em 2019, Miguel segue no programa de desenvolvimento de jovens talentos da Sauber, ligada com a equipe Alfa Romeo da Fórmula 1.

Em sua primeira temporada na categoria X30 Júnior, Miguel foi o sétimo colocado no campeonato e acredita que foi uma boa evolução entre pilotos mais velhos. “Foi uma boa estreia que tivemos na Júnior. O mais importante é sempre a evolução e tenho certeza de que saio desse campeonato como um piloto mais maduro. Vamos com tudo para as próximas etapas que disputarmos e tenho certeza de que estou cada vez mais próximo de conseguir vencer na Júnior”, completou Miguel.

Classificação final da categoria X30 Júnior no Italiano (top 10):
1 Manuel Scognamiglio – 226 pontos
2 Rocco Mazzola – 202
3 Olexsandr Bondarev – 150
4 Vincenzo Scarpetta – 123
5  Rashid Al Dhaheri – 108
6 Francesco Marenghi – 107
7 Miguel Costa – 89
8 Ronnie Stefani – 68,5
9 Flavio Olivieri – 62
10 Matteo Luvisi - 59

  • Não há comentários cadastrados até o momento!