publicidade
11/11/2020 07:08

Miguel Costa disputa o Troféu Andrea Margutti e projeta bom resultado na Júnior

Autor: RF1


Foto: Divulgação

MIguel Costa


Miguel Costa, integrante da Sauber Karting Team, correu no último final de semana no IAME Series, que teve sua quinta etapa realizada em Adria, na Itália. Destaque brasileiro no kartismo internacional, o jovem piloto ficou perto de um pódio na Final da categoria X30 Júnior, mas sofreu um toque quando estava na quarta colocação e terminou em sexto.

“Estivemos sempre muito rápidos no início da etapa, mas tivemos problemas com o motor de corrida. Foi uma pena ter sofrido um toque na Final quando eu estava em quarto. Estávamos bem perto de um pódio e tivemos essa infelicidade, mas foi um final de semana em que evoluímos bastante e aprendi muito. De qualquer maneira, foi uma corrida boa, tentei ser agressivo e me manter determinado. Foi uma etapa de superação”, diz Miguel.

Campeão entre os estreantes do Italiano em 2019, Miguel segue no programa de desenvolvimento de jovens talentos da Sauber, ligada com a equipe Alfa Romeo de Fórmula 1. Em sua primeira temporada na categoria Júnior, ainda entre pilotos mais velhos, o piloto brasileiro conquistou diversos top 5 e top 10 na Itália, além de terminar o Italiano na sétima colocação.

Neste final de semana, Miguel enfrenta um de seus últimos desafios na temporada no Troféu Andrea Margutti, tradicional prova italiana, onde o jovem piloto brasileiro buscará um pódio em Castelletto. Ela reúne as principais estrelas do kartismo europeu.

“Vamos continuar lutando e melhorando, sei que a vitória virá em breve. A prova desse final de semana é muito tradicional aqui na Itália e vamos trabalhar para que o acerto do kart esteja bom. Acredito que é possível buscar um pódio e uma vitória, então estou bem confiante”, diz Miguel, que usa o chassi da Kart Republic e tem apoio de Baked Potato e Participa.

O Troféu Andrea Margutti começa nesta quinta-feira (12) em Castelletto, na Itália. As baterias classificatórias serão realizadas no sábado (14), enquanto as Finais estão marcadas para domingo (15).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!