publicidade
03/02/2021 12:44

Miguel Costa continua na Sauber Karting Team em 2021 e foca na reta final de pré-temporada


Foto: Divulgação

Miguel Costa


O jovem piloto Miguel Costa, destaque brasileiro correndo no exterior nas últimas temporadas, foi oficializado como piloto da Sauber Karting Team para 2021 na categoria OK Júnior. Ele renovou com a equipe e continuará no programa de desenvolvimento de jovens talentos da Sauber, ligada com a Alfa Romeo da Fórmula 1.

“Estamos nos preparando para o último teste oficial do WSK antes do início da temporada. Será um ano de muitos desafios em uma nova categoria, mas a preparação vem desde o final do ano passado, então estamos muito confiantes”, diz Miguel, que usa o chassi da Kart Republic e tem apoio de Baked Potato e Participa.

Miguel disputou sua primeira temporada na categoria X30 Júnior em 2020 e já subirá para a OK Júnior nesta temporada, mesmo com apenas 11 anos de idade – a categoria abriga pilotos entre 12 e 14 anos de idade. No ano passado, o jovem talento foi destaque em campeonatos na Itália, conquistando diversos top 5 e top 10 e terminando o Italiano na 7ª colocação.

Em busca de vitórias na principal competição do kartismo europeu, o WSK, Miguel está focado para os últimos testes da pré-temporada e buscará uma rápida adaptação ao novo equipamento.

“Será a última oportunidade para testarmos os chassis, o equipamento como um todo e muito mais. Estamos muito animados e muito preparados. Vamos em busca de evoluir ainda mais nesta temporada. Tivemos um bom ano em 2020 e queremos resultados ainda melhores agora, sempre querendo melhorar como piloto”, diz Miguel.

O Teste de Inverno do WSK acontecerá nos dias 16 e 17 de fevereiro em Adria, na Itália. A temporada oficial começará logo em seguida com o WSK Champions Cup, que acontecerá na mesma pista no dia 21 de fevereiro.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!