publicidade
31/08/2020 14:25

Miguel Costa conquistou top 5 na Júnior em rodada do Campeonato Italiano em Sarno

Autor: RF1


Foto: Divulgação

O jovem brasileiro Miguel Costa foi um dos destaques do Campeonato Italiano no último final de semana em Sarno, próximo a Nápoles. Estreante em 2020 na categoria X30 Júnior após ser campeão rookie em 2019 na Mini, o piloto de 11 anos conquistou um quarto e um sexto lugar nas finais da rodada dupla. Miguel aprovou seu aprendizado e quer subir no pódio da próxima etapa com a Sauber Karting Team, da academia de jovens talentos da equipe Alfa Romeo na Fórmula 1.

“Estou muito feliz pelo bom resultado em Sarno. Acredito que estamos aprendendo cada vez mais rápido nessa categoria, correr entre pilotos mais velhos tem sido comum para mim e isso me torna cada vez mais competitivo nas corridas. Vamos trabalhar bastante para evoluir nas próximas etapas e agradeço muito ao meu coach Dan Hart. Ficamos perto do pódio, então quem sabe na próxima final poderemos estar ali entre os três primeiros. Vamos treinar bastante para isso”, diz Miguel, que tem apoio de Baked Potato e Participa.

Mais jovem brasileiro nas principais competições do kartismo europeu, Miguel compete entre pilotos de 12 a 14 anos na categoria Júnior. O piloto tem mostrado talento em diversos campeonatos, com conquistas no kartismo americano e também no WSK. Em uma das provas do último final de semana, Miguel ainda foi o terceiro colocado na classificatória e atualmente é o oitavo colocado no campeonato entre 37 competidores.

“Meu objetivo é seguir lutando por bons resultados nesse segundo semestre, continuar brigando por vitórias e no ano que vem começar a pensar em disputar títulos no WSK e realizar o sonho de disputar o Mundial no Brasil”, diz Miguel, que também compete atualmente no IAME Series.

A terceira das cinco etapas do Italiano será realizada entre os dias 11 e 13 de setembro, em Siena.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!