publicidade
14/09/2020 16:24

Miguel Costa chegou em 4º em Siena e continua se destacando no Campeonato Italiano


Foto: Divulgação

Miguel Costa


A terceira etapa do Campeonato Italiano foi disputada no último final de semana em Siena e o jovem piloto Miguel Costa foi um dos destaques com a Sauber Karting Team. O brasileiro de apenas 11 anos terminou uma das finais disputadas no último domingo (13) na quarta colocação e valorizou sua evolução na categoria X30 Júnior, que tem a grande maioria dos pilotos entre 12 e 14 anos.

“Saímos daqui de cabeça erguida, foi uma etapa em que aprendemos bastante e que fomos melhorando desde o primeiro treino. Tivemos uma boa recuperação na primeira corrida das finais, quando largamos em 11º e terminamos em sétimo. Com a inversão do grid na prova 2, eu larguei em segundo e fiquei nessa posição a maior parte da prova, mas acabei em quarto. Foi uma pena não terminar no pódio, mas esses pilotos são bem mais experientes, então acredito que estamos chegando lá e logo vamos vencer”, diz Miguel, que tem apoio de Baked Potato e Participa.

Integrante da Academia de Pilotos da Sauber, ligada com a equipe Alfa Romeo de Fórmula 1, Miguel Costa é uma das jovens revelações do kartismo brasileiro na Europa e tem disputado os principais campeonatos do mundo. Se adaptando na nova categoria, o piloto sonha em disputar o Mundial no Brasil em 2021.

Campeão entre os rookies na categoria Mini do Italiano em 2019, Miguel segue se destacado em 2020 e coloca como meta terminar a competição italiana na Júnior entre os três melhores.

“Estamos entre os primeiros colocados no campeonato e agora temos mais duas etapas para alcançar o top 3, que é nosso maior objetivo. Conheço bem a próxima pista, em Adria, então vamos com tudo. Faltou um pouquinho de velocidade no final da prova para o pódio, mas estamos evoluindo cada vez mais e tenho certeza de que a vitória e o pódio estão cada vez mais próximos”, diz Miguel.

A próxima etapa do Italiano acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro, em Adria, na Itália. A etapa final está marcada apenas para outubro, entre os dias 23 e 25, em Castelletto.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!