publicidade
24/10/2013 14:32

Mauro Auricchio subiu no pódio do Mundial Easy Kart. Título escapou por pouco

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Mauro Auricchio


Uma bela atuação durante todo o final de semana por muito pouco não se transformou em um título mundial para o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina). Em Castelletto Di Branduzzo, na Itália, ele disputou o Mundial Easy Kart, competição criada pela fabricante de chassis italiana Birel, e terminou na 5ª posição, não sem antes ter liderado boa parte da prova.

Sempre entre os cinco pilotos mais rápidos em todos os treinos – em um total de 40 competidores –, Mauro Auricchio colocou-se entre os favoritos desde o início da competição. Depois, quando os competidores foram divididos em três grupos para as provas classificatórias, ele ficou com a 6ª posição na tomada de tempos, 3º em seu grupo.

Mauro Auricchio disputou duas provas classificatórias no Kartódromo 7 Laghi e em ambas obteve ótimos resultados, uma vitória e um 3º lugar, o que lhe permitiu largar em 4º na prova Final, cujo vencedor seria o campeão.

Com chuva no início da prova Final, Mauro Auricchio (La Bufalina) fez boa largada e na terceira volta já assumira a liderança, abrindo boa distância para os concorrentes. Ao longo da prova a chuva parou e a pista foi secando, o que permitiu que os adversários de aproximassem. Na última volta da corrida Auricchio se envolveu em um acidente com o segundo colocado e terminou em 5º, garantindo um lugar no pódio do Mundial Easy Kart na categoria 100cc.

“Foi uma bela corrida e um belo evento”, avalia Auricchio. “O título não veio por muito pouco e só tenho a agradecer à equipe Emília Kart, ao patrocinador La Bufalina e ao meu coach – e desta vez também mecânico – Alain Sisdeli”, finaliza Mauro Auricchio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!