publicidade
29/10/2012 13:59

Mauro Auricchio ficou em 3º na final mundial do Easy Kart na Itália

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Mauro Auricchio


Nascido na Itália, o atual campeão brasileiro da Júnior Mauro Auricchio (La Bufalina) tem feito algumas “pontes” e também disputa competições no kartismo de seu país natal. E ele esteve mais uma vez presente às finais do Easy Kart International Grand Finals, disputadas na última semana em Casteletto Di Branduzzo, onde conquistou a terceira posição após ser destaque durante toda a competição na categoria 100cc.

Auricchio começou sua participação nas atividades decisivas com um ótimo terceiro tempo na sessão classificatória entre 47 concorrentes. Na primeira corrida de que participou, Auricchio largou em segundo e venceu, atuação que repetiu na segunda prova, quando terminou em segundo, a 18 milésimos do vencedor. Na final, disputada no domingo (21) Auricchio largou em 2º, mas perdeu quatro posições e caiu para o 6º lugar.

Com ótima recuperação, o ítalo-brasileiro foi o mais rápido na pista em 18 das 20 voltas da Final e recuperou três posições, terminando em 3º. “Se tivesse mais duas voltas eu certamente teria vencido”, diz Auricchio, que credita grande parte do sucesso ao seu “coah” e preparador de chassis Alain Sisdeli. “Ele fez um ótimo trabalho, deixando meu kart muito competitivo, mais ainda do que minha própria equipe o deixou. Agradeço muito ao Alain por seu trabalho e à minha equipe por seu apoio”, elogia Auricchio, referindo-se à equipe Emilia Kart.

“Foi uma ótima semana em um kartismo bastante diferente do kartismo brasileiro, que também é sempre muito competitivo. Cada um tem suas particularidades e aprendo sempre um pouco mais em cada lugar, o que é muito importante para minha carreira”, finaliza Mauro Auricchio (La Bufalina).

  • 29/10/2012 14:06 Neco

    Parabens Mauro pela bela atuação...representou bem brasileiros e italisnos...Valeu !!!