publicidade
13/10/2011 14:41

Mauro Auricchio enfrentará 63 pilotos em sua busca pelo título na final mundial do Easy Kart

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Mauro Auricchio e seu chefe de equipe Paolo


Reunindo 300 pilotos de 27 países diferentes, a final mundial do Easy Kart será disputada no próximo final de semana (15 e 16) na Itália, no kartódromo Setti Laghi, em Castelletto Di Branduzzo. A competição chega a sua 10ª edição e terá a participação de Mauro Auricchio (La Bufalina), piloto nascido na Itália e residente no Brasil, em Guaratinguetá (SP), que lutará pelo título na categoria 100.

Auricchio, atual campeão sul-brasileiro e da Copa Codasur, enfrentará outros 63 competidores e contará com os conhecimentos da equipe italiana Emilia Kart. Único “brasileiro” na categoria, o objetivo de Mauro Auricchio é, lógico, conquistar o título. Em 2010 ele terminou na 10ª posição.

“Teremos mais uma competição muito difícil para o Mauro”, diz Davide Auricchio, pai de Mauro. “Afinal um grid de 64 pilotos por si só já oferece dificuldades, mas o Mauro alcançou um bom nível de pilotagem e temos certeza de que suas chances são muito boas”, emenda.

A atual temporada tem sido pródiga em conquistas para o piloto apoiado pela empresa La Bufalina. No primeiro semestre o ítalo-brasileiro venceu o Campeonato Sul-Brasileiro pela categoria Júnior Menor, conquista repetida na Copa Codasur, quando foi o campeão da Pré-Júnior. No segundo semestre as vitórias se repetiram, agora nas etapas da Copa São Paulo Granja Viana.

Brasileiro por adoção, Mauro Auricchio levou para a Itália uma bandeira do Brasil. “Ele é italiano de nascimento, mas tem, assim como toda nossa família, um carinho muito grande pelo Brasil, país que nos recebeu de braços abertos”, afirma Davide. “Esperamos subir no pódio para erguermos a bandeira do Brasil”, finaliza.

Assim como as grandes competições internacionais, a final do Easy Kart terá a disputa de provas classificatórias, pré-Final e Final, para a qual apenas os 34 melhores pilotos estarão classificados. O vencedor da Final será declarado o campeão.

  • 13/10/2011 21:57 Fernando Tche

    estamos torcendo por vç boa sorte valeuuuu