publicidade
03/03/2011 14:00

Mauro Auricchio enfrenta neve e se prepara para duas competições na Itália

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Mauro Auricchio se diverte na neve


Depois de enfrentar um calor de cerca de 37 graus nas últimas competições disputadas no Brasil, o piloto Mauro Auricchio (La Bufalina) está na Itália, onde as condições climáticas estão totalmente contrárias. Com os termômetros marcando temperaturas abaixo de zero e muita neve, Auricchio terá compromissos no kartismo italiano e internacional nos dois próximos finais de semana.

Mauro Auricchio, que nasceu na Itália, está em Casteletto Di Branduzzo, na região da Lombardia, onde visitou sua nova equipe, a Top Kart. E neste final de semana disputará a 1ª etapa do Campeonato Italiano Easy Kart, promovido pela fábrica de chassis Birel. Mauro, que está acompanhado de seu “coach”, o piloto paulista Alain Sisdeli, treinou em dois períodos e se mostra bastante animado para a abertura do campeonato.

“Está muito frio aqui e estou achando tudo ótimo. Pela primeira vez eu treinei na neve e foi muito legal. Para esquentar o corpo só comendo muita massa”, brinca o piloto, que em 2010 foi o 10º colocado na final mundial do Easy Kart dentre mais de 60 pilotos de várias partes do mundo. “Lógico que na corrida não teremos neve na pista, porque os organizadores tiram”, informou Auricchio.

No final de semana seguinte (12 e 13 de março) Mauro Auricchio estará em Sarno, onde disputará a prova abertura do WSK Euro Series, que terá outras três etapas na Itália, Portugal e Espanha. “Serão duas competições bem diferentes, já que uma é pelo campeonato nacional e a outra tem âmbito internacional, pois é um campeonato europeu”, esclarece o piloto Mauro Auricchio (La Bufalina). “De qualquer forma, o objetivo é o mesmo: lutar pelo melhor resultado possível e nisto está incluída a vitória”, encerra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!