publicidade
15/10/2010 15:22

Mauro Auricchio disputa final mundial do Easy Kart neste final de semana

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O piloto Mauro Auricchio (La Bufalina) está na Itália, sua terra natal, para a disputa de seu mais importante compromisso do ano, a final mundial do Easy Kart, que será disputada em Castelletto di Branduzzo neste final de semana (16 e 17). O Easy Kart é um campeonato formatado através da parceria entre a Birel e a Iame na Europa para oferecer uma competição de custos menores, mas que possibilite aos competidores seguirem com sua evolução dentro do esporte.

Mauro competirá na categoria Easy 100, que utiliza motores de 100cc, destinada a pilotos com mais de 12 anos. A Easy 100 tem 66 pilotos inscritos, vindos de diversos países do mundo. No primeiro treino Mauro Auricchio, que reside em Guaratinguetá (SP), obteve belo resultado, ficando em terceiro em seu grupo, composto por 33 pilotos.

“Aqui está bastante frio, cerca de 11 graus, e o Mauro está treinando muito bem”, conta Davide Auricchio, pai de Mauro, que compete pela equipe italiana Emilia Kart. Além de Auricchio, outros dois brasileiros estão disputando a competição, Gabriel Sereia e Victor Uchôa na Easy 60. “Esperamos um ótimo resultado para todos nós”, aposta Davide.

As expectativas de Mauro Auricchio (La Bufalina) são muito boas. Os treinos estão sendo bastante proveitosos e positivos, o que tem lhe permitido, juntamente com sua equipe, trabalhar em um bom acerto do kart. “A maior dificuldade, é claro, são os adversários, em grande número, algo que não vemos no kartismo brasileiro”, salienta Davide Auricchio. “E, logicamente, a qualidade destes adversários. Mas esperamos que o Mauro possa fazer boas exibições e levar para o Brasil um bom resultado”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!