publicidade
23/09/2020 07:11

Matheus Morgatto valoriza aprendizado no WSK e mira bom desempenho no Mundial

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Matheus Morgatto


No último final de semana o piloto Matheus Morgatto disputou a rodada dupla de encerramento do WSK Euro Series e fechou a competição entre os melhores do torneio. O brasileiro terminou cinco das baterias classificatórias no top 5, com destaque para um terceiro lugar em Lonato, na Itália.

“Nosso desempenho nas provas classificatórias foi bem positivo, mas tivemos alguns problemas nas finais que nos impediram de terminar mais à frente. Apesar disso, acredito que nosso ritmo estava satisfatório. Conseguimos fazer boas provas e vamos buscar fazer os ajustes necessários para as próximas corridas”, diz Morgatto, que foi campeão do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour em 2018.

Morgatto tem disputado a temporada completa do kartismo europeu e vem se destacando entre os cinco melhores em todas as competições. Além de bons resultados na Itália, ele também conquistou boas colocações no Europeu, que teve corridas na Espanha e na Alemanha. Seu grande objetivo será acertar os preparativos para o Mundial.

“Acredito que é a competição que todos os pilotos de kart sonham em disputar e vou ter esse privilégio mais uma vez neste ano. Gostaria de agradecer a todos da Birel Art, que têm me dado um suporte incrível para chegarmos em alto nível nessa temporada em que tenho aprendido bastante”, diz Morgatto.

O próximo desafio de Morgatto será no Champions of the Future em Portugal. O Mundial acontecerá no mesmo kartódromo em Portimão, entre os dias 6 e 8 de novembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!