publicidade
19/02/2021 08:44

Matheus Morgatto projeta temporada com pódio no Mundial após participar dos testes oficiais no WSK

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Matheus Morgatto


Pole position no Mundial em 2020, o jovem Matheus Morgatto finalizou sua preparação para a temporada de 2021 nesta semana com os testes oficiais do WSK em Adria, na Itália. E o piloto de 17 anos projetou seus objetivos para 2021 com a equipe Birel Art.

“Minha temporada começará com tudo na semana que vem no WSK. Participei dos testes oficiais nesta semana e estamos entre os pilotos mais rápidos. O teste de Fórmula Delta que eu ganhei foi bem especial. Ganhei essa chance graças a minha performance no Brasileiro, na Graduados. A Delta é uma categoria bem bacana para quem está começando no automobilismo, então foi uma oportunidade muito legal acelerar neste carro”, diz Matheus, que também testou um F4 em outubro do ano passado em Le Mans, na França, durante a seletiva do Richard Mille Young Talent Academy.

Em 2020, Morgatto terminou três baterias eliminatórias do Mundial entre os cinco primeiros na categoria OK e foi um dos destaques do Brasil na competição. Campeão do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour em 2018, o jovem piloto também garantiu bons resultados na primeira etapa do WSK e no Europeu em 2020.

Com o Mundial sendo disputado no Brasil em 2021, o jovem piloto tem como foco chegar no auge da performance nesta competição com a equipe Birel Art, mas para isso terá que enfrentar várias etapas no kartismo europeu ao longo da temporada.

“Meus planos para esse ano ainda são muito focados no kartismo. Espero andar entre os três primeiros no Europeu e no Mundial. Ainda mais com o Mundial sendo no Brasil, conseguir um pódio seria incrível, então vou dar meu máximo, sem dúvidas. Vamos trabalhar bastante ao longo do ano para obter os melhores resultados possíveis”, diz Morgatto.

O primeiro desafio da temporada de Morgatto será na semana que vem na primeira etapa do WSK Super Master Series, que será disputada em Adria, na Itália, entre os dias 24 e 28 de fevereiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!