publicidade
13/07/2020 15:07

Matheus Morgatto conquistou quinto lugar na abertura do WSK Euro Series em Sarno

Autor: RF1


Foto: Fotocar13

Matheus Morgatto


Destaque nas últimas etapas do WSK Super Master, o brasileiro Matheus Morgatto começou o Euro Series repetindo o bom desempenho novamente entre os primeiros colocados. O piloto da equipe Parolin foi o quinto colocado entre 51 participantes na Final da etapa em Sarno e valorizou a consistência nas corridas, além das ultrapassagens na corrida decisiva.

“O saldo do final de semana foi bem positivo em Sarno. Depois de três top 5 nas classificatórias, nós largamos em oitavo na pré-final e tive alguns problemas com o kart, mas consegui terminar na sexta colocação. Na Final, estava um calor de quase 40 graus, então o esforço físico é ainda maior e consegui terminar em quinto depois de largar em 11º. Foi uma boa prova e estou feliz por ter completado duas semanas seguidas de competição em alto nível”, afirma Morgatto, que entrou para o time talentos da Parolin em 2020.

Um dos principais destaques brasileiros no kartismo desde quando começou a acelerar com oito anos, Morgatto conquistou vários títulos no Brasil. No cenário internacional, o piloto também vem de bons resultados no Mundial do ano passado, quando conseguiu quatro top 5 nas provas na Finlândia.

De olho no Europeu, que começa no último final de julho na Espanha, Morgatto disputará o Open da competição em Zuera, justamente na pista que abre o campeonato.

“O Europeu começará no final deste mês e acredito que chegaremos bem preparados. É uma competição de altíssimo nível, muitos pilotos bons e nosso objetivo é conquistar o melhor resultado possível, então vamos em busca vitória. Vamos trabalhar bastante até lá e por isso já vou para a Espanha começar com os treinos”, completa Morgatto, que coleciona títulos internacionais como Pan-americano na Colômbia e o Florida Winter Tour nos EUA em 2018.

O próximo desafio de Morgatto será justamente o Open do Europeu neste final de semana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!