publicidade
02/04/2019 06:52

Matheus Ferreira terminou em 7º na final e foi destaque na abertura do WSK Euro em Sarno

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Matheus Ferreira


Uma das boas revelações do kartismo brasileiro, Matheus Ferreira foi destaque na etapa de abertura do WSK Euro Series em Sarno, na Itália. O piloto brasiliense esteve no top 10 em todas as baterias do final de semana, conquistando um sexto lugar na Pré-Final e o sétimo lugar na corrida final.

'Foi o meu melhor final de semana no WSK e agradeço todos da equipe pelo trabalho aqui em Sarno. Nós fomos competitivos em todas as corridas e mostramos que temos boas chances de lutar por vitória nas próximas etapas', diz Matheus, que esteve entre os 59 pilotos da categoria OK Júnior.

Vice-campeão brasileiro de kart em 2018 e campeão paulista em 2017, Matheus Ferreira faz sua primeira temporada completa na Europa em 2019. O piloto vem em crescimento desde sua primeira etapa no WSK junto com a equipe OTK Lennox, que é chefiada por Jordon Lennox, piloto campeão mundial de kart.

'O suporte e apoio que tenho recebido na equipe tem me ajudado muito em todas as corridas. O resultado dessa última etapa me anima bastante para a sequência da temporada', diz Matheus, que também já teve destaque internacional nos EUA com top 5 no Florida Winter Tour e top 10 no SKUSA.

O WSK é conhecido por ser o principal campeonato de kart da Europa distribuído por etapas ao longo do ano. A competição já revelou talentos como Charles Leclerc, Lewis Hamilton, Max Verstappen e outros pilotos da Fórmula 1. Na corrida decisiva de Matheus no último final de semana, nove nacionalidades diferentes estiveram representadas no top 10 da classificação final.

A segunda etapa do WSK Euro será realizada em Angerville, na França, no final de abril. Matheus já conhecerá o traçado nesta semana em etapa válida pelo Campeonato Francês.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!