publicidade
05/02/2019 14:09

Matheus Ferreira se destacou em sua estreia na OK Júnior na abertura do WSK Super Master Series

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Matheus Ferreira


Vice-campeão brasileiro em 2018, Matheus Ferreira fez sua estreia em 2019 no WSK Super Master Series em Adria, na Itália. O piloto de Brasília, que tem 11 anos, correu na categoria OK Júnior pela primeira vez e teve bom desempenho entre os pilotos mais velhos, de 12 a 14 anos.

Estreante também na equipe oficial OTK Lennox, Matheus foi recebido pela equipe no parque fechado com festa por se destacar na Pré-Final. Campeão Mundial de Kart e chefe do time, Jordon Lennox elogiou o trabalho do jovem talento por sua primeira semana de trabalho com a equipe em um novo circuito e também com um novo equipamento. Assim como a equipe, Matheus avaliou positivamente a sua estreia.

“Eu já havia competido no WSK na categoria Mini e agora comecei minha jornada na OK Júnior. Eu estava com chassi novo, correndo com pilotos mais velhos, peguei bastante chuva nas provas, então acredito que o balanço do final de semana é positivo. Com certeza estaremos mais fortes nas próximas corridas”, diz Matheus, que completou a Pré-final em 13º lugar com belíssimas ultrapassagens, mas acabou sendo punido por 5 segundos por causa do bico.

Além de vários títulos no Brasil e de já ter competido na Europa, Matheus também teve destaque nos Estados Unidos, onde participou do Flórida Winter Tour e fechou o campeonato no top 5, e foi top10 do SKUSA por dois anos seguidos, em 2016 e 2017. Em 2019, o jovem piloto fará sua primeira temporada completa na Europa.

'Este ano será muito importante para meu desenvolvimento como piloto, já que competirei em uma categoria com pilotos mais experientes e no principal campeonato de kart do mundo. Vamos trabalhar para conquistar grandes resultados nas próximas etapas', diz Matheus, que também já foi campeão paulista, da Copa São Paulo KGV e das 50 Milhas.

A próxima etapa do WSK Super Master Series acontecerá em Lonato entre os dias 21 e 24 de fevereiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!