publicidade
25/04/2019 12:52

Matheus Ferreira mira em sua primeira vitória na Europa após bom desempenho em Angerville

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Após se destacar na etapa de abertura do WSK Euro Series, o jovem Matheus Ferreira disputará a segunda etapa do campeonato neste final de semana em Angerville, na França, e quer sua primeira vitória na Europa em 2019. Na etapa disputada em Sarno, na Itália, o piloto brasiliense esteve no top-10 em todas as corridas e conquistou um sexto lugar na pré-Final, além de ser o sétimo colocado na final.

A primeira etapa foi muito boa para nós. O nível dos pilotos do WSK é altíssimo e fizemos excelentes provas em Sarno. No último final de semana, corremos em Angerville no Campeonato Europeu e já consegui conhecer a pista. Quero muito conquistar minha primeira vitória e vamos trabalhar bastante para isso”, diz Matheus, que está no top-10 da classificação geral na categoria OK Júnior.

Vice-campeão brasileiro em 2018, Matheus Ferreira faz sua primeira temporada completa na Europa em 2019. No Campeonato Europeu CIK/FIA, disputado no último final de semana em Angerville, o piloto brasiliense terminou três baterias classificatórias no top-5 e fechou sua participação geral em 12º lugar na disputa entre 81 pilotos da categoria OK-Júnior.

Campeão paulista em 2017, Matheus vem em crescimento desde sua primeira etapa no WSK junto com a equipe OTK Lennox, que é chefiada por Jordon Lennox, piloto campeão mundial de kart.

Toda a equipe tem feito um trabalho excepcional em todas as provas e só tenho a agradecer por tudo que estão me ensinando. A evolução está vindo em cada corrida que passa e vamos continuar trabalhando bastante. Tenho certeza de que vamos crescer muito ainda em 2019”, diz Matheus, que estará entre os 39 pilotos inscritos na OK Júnior neste final de semana.

As atividades de pista do WSK na França serão iniciadas nesta quinta-feira (25) e terminam no domingo (28).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!