publicidade
23/02/2021 07:14

Matheus Ferreira fez sua estreia na temporada com belas atuações no WSK Champions Cup

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Matheus Ferreira


Um dos principais pilotos do Brasil no kartismo internacional, Matheus Ferreira correu no WSK Champions Cup no último final de semana em etapa realizada em Adria, na Itália. Correndo entre 101 pilotos inscritos na categoria OK Júnior, o jovem piloto conquistou um top 10 na Pré-Final e teve um bom ritmo na Final, mas sofreu um toque quando estava em oitavo na última volta e acabou abandonando a prova - o adversário foi punido pelo incidente.

“Foi uma etapa bem consistente e por pouco não conquistamos um bom resultado na Final também. Conquistei um terceiro lugar nas baterias classificatórias, além de um top 5 e dois top 10. Tudo isso em meio a um início bem complicado, por conta da pandemia, que não nos permitiu treinar antes, chegamos direto na corrida. O WSK é uma competição de alto nível e me senti muito bem durante a etapa, então estou bem confiante para a próxima, que já será no próximo final de semana', diz Matheus.

Após dois anos de muitas conquistas no Brasil, Matheus chegou à Europa em 2019 para competir nos melhores torneios de kart do mundo, como WSK, Europeu e Mundial. O jovem piloto, inclusive, foi destaque com diversos top 5 no WSK e no Europeu.

Com duas participações em Mundiais na bagagem (2019 e 2020), Matheus acredita que os campeonatos de alto nível como o WSK são a melhor forma de preparação para o Mundial de 2021, que será disputado em Birigui (SP), no Brasil.

“Nestas duas temporadas competindo na Europa, sinto que estou evoluindo a cada corrida e estou buscando melhorar sempre. O WSK e o Europeu, por exemplo, são campeonatos em que eu sempre aprendo bastante e acredito que vão servir como uma boa preparação para o Mundial deste ano no Brasil. Nosso próximo desafio será novamente em Adria, então vamos com tudo', diz Matheus.

Matheus Ferreira disputará a primeira etapa do WSK Super Master Series no próximo final de semana em Adria, na Itália. A etapa começará na quarta-feira (24) com os primeiros treinos, enquanto as Finais estão marcadas para o domingo (28).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!