publicidade
14/03/2018 07:38

Matheus Ferreira estreia no WSK e enfrenta seu primeiro grande desafio no kartismo europeu

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Matheus Ferreira


Destaque do kartismo brasileiro em 2017, Matheus Ferreira tem seu primeiro grande desafio na Europa neste final de semana no WSK em La Conca, na Itália. O piloto de 11 anos estará entre os melhores pilotos do mundo na segunda etapa do Super Master Series e disputará a categoria Mini.

'Será uma experiência nova para mim. Correr na Itália ao lado de grandes pilotos com certeza vai ajudar muito no crescimento da minha carreira e quero lutar por ótimos resultados nessa competição', diz Matheus, que foi campeão paulista de kart no ano passado.

Há duas semanas, Matheus esteve na Itália para disputar a etapa de Lonato do WSK, mas o frio de -2 graus com neve caindo no circuito impediu a realização da etapa, que foi cancelada. Desta vez, a etapa está mais do que confirmada, já que a temperatura na região do kartódromo que recebeu o Mundial de Kart em 2015 está por volta dos 15 graus durante o dia.

Para competir no WSK, Matheus recebeu o convite de Mick Panigada, proprietário da equipe Energy Corse, que reparou na qualidade do piloto em sua participação no SKUSA.

'Estou bastante feliz de ter recebido esse convite do Mick e espero fazer um ótimo trabalho nesse final de semana aqui na Itália. A pista de La Conca é uma das melhores do mundo e temos tudo para fazer uma boa estreia pela Energy', diz Matheus, que na semana passada foi anunciado como um dos integrantes do time Cimed Racing, com 15 pilotos em seis categorias, incluindo kart, Fórmula 4, Stock Light, Stock Car, Nascar e Indy.

As finais da etapa do WSK em La Conca estão programadas para acontecerem neste domingo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!