publicidade
17/10/2017 10:22

Kiko Porto viajará para a Itália para disputar Trofeo Delle Industrie e duas rodadas do WSK

Autor: Kako Marques


Foto: Rico Santa Cruz

Kiko Porto


Chegou a hora de mais uma vez fazer as malas e seguir para os próximos desafios no Velho Continente. No próximo dia 22 o piloto de Pernambuco Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) embarca para a Itália, onde vai disputar três provas em duas competições diferentes.

A primeira será no Trofeo delle Industrie na pista de Sourth Garda, aproximadamente 120 quilômetros de Milão, no norte do país. Depois ele vai até Adria, próximo a Veneza, para as duas etapas finais do World Series Karting.

O Trofeo delle Industrie vai ser disputado entre os dias 26 e 29 de outubro e até o momento tem 53 pilotos com as pré-inscrições confirmadas, isso apenas na categoria Júnior, na qual Kiko Porto será uma dos representantes do Brasil. Já as etapas do WSK, em Adria, serão no início do mês que vem, uma entre os dias 2 e 5 de novembro e a outra prevista de 9 a 12, no Adria Karting Raceway.

Nessa curta passagem pela Itália o piloto brasileiro vai rever alguns pilotos que disputaram o Europeu, quando Kiko venceu a etapa do CIK Fia Academy Trophy, em Alaharma, na Finlândia, no mês de julho, como por exemplo o também brasileiro Gabriel Bortoleto, que disputou a competição nesta temporada.

“Só os melhores pilotos que estão na Europa vão disputar essas competições do South Garda e de Adria. Vai ser muito bom para mim, para o meu crescimento profissional. Espero fazer meu melhor e se Deus quiser conquistar um pódio”, disse Kiko Porto, que disputou no último fim de semana a Copa Brasil. Com um 2º e 1º lugar nas baterias classificatórias, ele largou na pole na final disputada na cidade do Conde, na pista do Circuito Paladino, mas acabou se envolvendo em um toque e ficou de fora do pódio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!