publicidade
15/11/2017 08:37

Kiko Porto fez maratona de grande aprendizado em três provas em territorio italiano

Autor: Kako Marques


Foto: Divulgação

Kiko Porto


Hora de fazer as malas e voltar para casa, mas também de fazer uma avaliação da participação nas três provas em território italiano ao longo de quatro semanas. O desafio foi encarado pelo piloto pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / Ricky Flynn Motorsport), primeiro no Troffeo della Insdutrie, em Lonato, e depois nas duas provas do WSK Final Cup, em Adria. A última dessas provas foi disputada neste fim de semana, no Adria Karting Raceway.

Em Lonato, Kiko largou em 25º na primeira bateria classificatória, mas deu um verdadeiro show ganhado 21 posições e terminando em 7º. Na bateria 2 chegou a estar em 16º, mas terminou mesmo em 25º. Na pré-final largou em 18º, conquistou 7 posições e pôde alinhar em 11º na final da Júnior. Na grande final manteve a 11ª posição na largada, mas no final foi TOP 10 da competição depois de cruzar a linha de chegada em 9º.

Na primeira prova em Adria, Kiko Porto teve mais trabalho, garantindo o 18º posto na largada das eliminatórias. Mesmo assim, depois das quatro baterias realizadas, o piloto de Pernambuco mostrou talento conseguindo alinhar na 12ª posição na pré-final. Infelizmente não teve como escapar de um acidente ainda na primeira volta, sendo obrigado a abandonar e ficando fora da final.

Na segunda experiência em Adria, Kiko melhorou muito o desempenho, conseguindo ser 8º na primeira bateria eliminatória, abandonou na bateria 2, mas o 5º lugar na bateria 3 e o 9º posto na bateria 4, lhe deram a chance de largar em 12º na pré-final deste domingo (12). Muita briga e alternância de posições entre os pilotos, mesmo assim Kiko Porto terminou em 11º na pré-final. Na grande final, no entanto, alinhou em 22º, chegou a estar na 10ª posição, mas a duas voltas do fim acabou batendo e foi obrigado a abandonar. “Eu e minha equipe estamos satisfeitos com essa primeira experiência aqui na Itália. Se Deus quiser espero voltar em breve”, comentou Kiko Porto.

Agora é começar a viagem de volta a o Brasil e iniciar a preparação para os próximos desafios. O primeiro deles na 7ª e penúltima etapa do Campeonato Paraibano, que será disputada no próximo dia 25 de novembro. Kiko Porto é o líder da categoria Sudam e está muito perto de conquistar o pentacampeonato no Estado. A prova será disputada no Circuito Internacional Paladino, no município do Conde, na Paraíba.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!