publicidade
29/04/2016 11:19

Kart World Championship apresenta o kart a ser utilizado no evento. Seletiva ClickSpeed levará quatro pilotos

Autor: Assessoria de Imprensa ClickSpeed


Foto: PGK-Z

A 11ª edição do Kart World Championship, o Mundial dos motores de 4 tempos, está cada vez mais próxima. Em 2016, o evento completará 10 anos e, para comemorar essa marca histórica, os organizadores escolheram a Itália, o país mais tradicional em kartismo para sediar o KWC em julho.

Na cidade de Martinsicuro o que vem chamando a atenção dos pilotos é a qualidade do kart que será usado nas provas. Fabricados pela PGK-Z, os karts shifter terão 4 marchas, motores de 18hp, 4 tempos e refrigerados à água.

Esse tipo de kart, que faz muito sucesso no exterior, foi usado nos últimos anos no KWC e por isso foi novamente eleito para ser guiado pelos pilotos no campeonato mundial.

Seletiva ClickSpeed ao KWC – Faltando três meses para o Mundial (de 24 a 7 de julho), a última seletiva ClickSpeed que levará até os quatro melhores à edição histórica do KWC acontece já no próximo dia 7 e 8 de maio, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Os quatro primeiros colocados – o número de premiados será proporcional ao número de inscritos – terão isenção no valor da inscrição do Mundial e o campeão também ganhará passagens aéreas de ida e volta para a Europa. A premiação mínima (1 vaga com 1 passagem aérea) acontecerá independentemente da quantidade de pilotos inscritos.

Confira como se dará as premiações:
Até 90 inscritos – 1 vaga ao KWC + 1 Passagem aérea de ida e volta;
De 91 a 110 inscritos – 2 vagas ao KWC + 1 Passagem aérea de ida e volta;
De 111 a 150 inscritos – 3 vagas ao KWC + 1 Passagem aérea de ida e volta;
De 151 a 200 inscritos – 4 vagas ao KWC + 1 Passagem aérea de ida e volta.

As inscrições continuam abertas e o valor por piloto é de R$ 690,00 e todos os pilotos inscritos receberão uma camiseta oficial do evento. Os que chegarem de 1º até o 6º lugar receberão troféu e champanhe. As vagas são limitadas e cada Seletiva receberá até 200 pilotos.

Um fator muito elogiado pelos pilotos da primeira seletiva realizada na Granja Viana foi o seu modelo, já que todos os pilotos correrão quatro baterias. Todas as corridas terão antes um classificatório de 5 minutos e depois a prova de 20 minutos.

As inscrições podem ser encaminhadas através dos e-mails seletivas@clickspeed.com.br ou everton@clickspeed.com.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!