publicidade
06/11/2019 17:35

Jovem talento do kartismo, Miguel Costa disputa WSK em busca de novos títulos na Europa

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Miguel Costa


Os principais nomes do kartismo mundial estarão novamente em ação neste final de semana em Castelletto, na Itália, onde será disputado o WSK Open Cup. Na categoria Mini, de pilotos de 9 a 12 anos, um dos grandes destaques é o brasileiro Miguel Costa, que tem chamado a atenção na Europa por sua rápida adaptação aos campeonatos que reúnem a elite mundial do kart.

O jovem piloto compete pela equipe oficial Kart Republic, comandada pelo experiente preparador italiano Dino Chiesa, responsável por carreiras de sucesso no kart como Lewis Hamilton e Nico Rosberg, citando dois últimos campeões mundiais de F1. A parceria já rendeu títulos para o brasileiro na temporada 2019, inclusive no campeonato de kart italiano, em que Costa foi o campeão entre os Rookies, com três vitórias no ano.

Esta tem sido uma temporada incrível para a gente na Europa, onde iniciamos nossas competições há um ano e conseguimos grandes resultados logo em nossa estreia, como o título do campeonato italiano”, diz Costa, que também teve destaque neste ano em Le Mans, ao terminar em quinto lugar entre os 85 participantes do Mundial.

O ano passado foi o de estreia do jovem brasileiro na categoria Mini. Disputando seu primeiro Mundial, Miguel Costa venceu uma das baterias e ficou em 29º lugar entre os 160 pilotos participantes. Neste ano, evoluiu ainda mais e foi 16º.

O bom ano de estreia na Europa coroou as fortes expectativas depois de uma série de conquistas nos Estados Unidos. Em 2016, Miguel Costa foi campeão da categoria Micro com seis vitórias e sete poles. Ele também se sagrou vice-campeão na ROK Cup com uma vitória, repetindo esta colocação no ano seguinte (2017), desta vez com duas vitórias.

Comecei bem cedo no kart, com 4 anos, e meu sonho é correr em uma grande categoria como a F1. Por isso, fiz de tudo para vir para a Europa o mais cedo possível para que a gente possa trilhar esta carreira internacional. Tenho orgulho em estar em um time incrível como a Kart Republic, que me dá chances de brigar por ótimos resultados, e a experiência do Dino Chiesa me ajuda muito”, diz Costa, que tem patrocínio de Baked Potato e Participa.

O WSK em Castelletto começa nesta quinta-feira (7) com os treinos livres de todas as categorias e as Finais estão marcadas para domingo (10).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!