publicidade
07/05/2014 08:37

João Vieira levou o kartismo brasileiro ao pódio em dois eventos na Itália


Foto: Divulgação

João Vieira em 2º


No último fim de semana, entre os dias primeiro e quatro de maio, todas as atenções do kartismo nacional estavam voltadas para a cidade de Itu, no interior paulista, onde foi realizada a primeira rodada do Top Kart Brasil. Um dos renomados pilotos que estavam inscritos nesta prova era o tocantinense João Vieira.

Acontece, porém, que Vieira não participou desta prova. A convite da CBA o piloto de 16 anos integrou o time brasileiro em uma corrida de kart de longa duração em homenagem aos 20 anos de falecimento de Ayrton Senna. Esta disputa fez parte da programação de quatro dias do evento Ayrton Senna Tribute, promovido pela prefeitura de Ímola.

A sede da prova foi o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, local onde o ídolo maior do automobilismo brasileiro faleceu na curva Tamburello. Quase uma centena de pilotos, de 17 países diferentes, se reuniu em equipes nacionais para a disputa da corrida de sete horas de duração. Vieira foi o líder do time brasileiro que, dentre os kartistas de expressão, recebeu também o paulista Murilo Della Coletta.

Giovanni Guerra, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM) e representante da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) em Ímola, comentou o evento. "Fomos muito bem recebidos e a corrida foi muito boa para nós. Apesar de o resultado ser secundário em um evento em homenagem ao Ayrton, a equipe brasileira terminou entre as cinco melhores da corrida", disse.

MAIS UMA COMPETIÇÃO
O desempenho de João Vieira no evento Ayrton Senna Triubute chamou atenção de alguns donos de equipes locais e lhe renderam um novo convite para disputar no domingo, dia quatro, uma etapa do Trofeo Nazionale de Karting, na pista de Pomposa, também na Itália. Com a garra e dedicação de sempre, Vieira foi um dos grandes destaques desta prova, organizada pelo ACI - Automóvel Clube da Itália, e finalizou o evento na segunda posição.

"Fiquei muito feliz pela minha atuação nestas duas corridas na Itália. No evento do Senna o nosso time tinha vários pilotos amadores, mas mesmo assim conseguimos ser competitivos. Na prova de Pomposa, diante de alguns dos melhores pilotos de kart da atualidade, consegui me adaptar bem ao kart e fazer uma excelente corrida, chegando no segundo lugar. Meu tempo no kart está acabando e neste ano vou competir apenas em corridas especiais", finalizou o piloto.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!