publicidade
10/04/2018 14:08

Guilherme Figueiredo disputou etapa do WSK e mostrou evolução em sua preparação para o Europeu

Autor: Eversports


Foto: Sportinphoto

Guilherme Figueiredo


Faltando cerca de 10 dias para o início do Campeonato Europeu, Guilherme Figueiredo completou parte importante de sua preparação para o maior desafio de sua carreira até aqui, participando da 4ª etapa do WSK Super Master Series, no circuito de Sarno, na Itália, no último fim de semana (6 a 8 de abril). A pista localizada próximo a Nápoles recebeu a abertura da disputa internacional, por isso Gui trabalhou forte visando o desenvolvimento do equipamento e sua adaptação ao traçado.

Essa foi sua segunda experiência na Europa após competir no Troféu Andrea Margutti, em março, em Lonato. Na ocasião, o sergipano mostrou bom desempenho, andando constantemente no top-10.

Agora em Sarno, Figueiredo encontrou um traçado bem mais técnico e um grid ainda mais competitivo, com 84 pilotos na categoria OK Júnior. A cada treino livre ele conseguia melhorar um pouco mais na questão de acerto do kart e também em sua pilotagem. Na tomada de tempos, o piloto de 13 anos teve dificuldades para marcar uma volta limpa e teve de largar atrás nas baterias classificatórias.

Apesar disso, Guilherme fez boas corridas de recuperação, ganhando 7 posições em cada uma das três provas - com 10 voltas de duração -, concluindo-as em 21º lugar, e baixando os tempos de volta sempre que ia à pista. Em uma delas, não conseguiu escapar de um toque na largada, e foi obrigado a abandonar ainda no início. Na soma de resultados, ele se garantiu na disputa do último dia do evento.

Na corrida pré-final, Gui conquistou 10 posições, fez seu melhor tempo do fim de semana, e completou as 13 voltas na 22ª posição. Apesar de não ter sido o suficiente para entrar no grupo dos 34 pilotos que disputou a final, o sergipano destacou a evolução ao longo da etapa, visando um bom desempenho no Campeonato Europeu, que acontece na próxima semana.

“Sabia que esse fim de semana seria ainda mais difícil do que minha estreia no Troféu Margutti, mas planejamos essas duas etapas como preparação para os próximos campeonatos que vou disputar, o Europeu, Mundial e Troféu Academy. Focamos os trabalhos em testar e desenvolver o equipamento e me adaptar ao circuito, que é bem técnico. Neste ponto, nosso objetivo foi cumprido com sucesso, consegui evoluir a cada sessão na pista, e tenho certeza que chegarei em outro patamar para o início do Europeu na semana que vem”, disse Guilherme Figueiredo.

O piloto sergipano tem o apoio de Banese Card, Maratá, Banese Corretora de Seguros e Restaurante Karrancas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!