publicidade
27/02/2019 09:33

Guilherme Figueiredo chegou à final da 2ª etapa do WSK Super Master Series em sua estreia na OK

Autor: Eversports


Foto: Sport in Photo

Guilherme Figueiredo


O início da temporada europeia teve saldo positivo para Gui Figueiredo. No último fim de semana (22 a 24 de fevereiro), o sergipano disputou a segunda etapa do WSK Super Master Series, em Lonato, na Itália. Num circuito onde ele tem um bom histórico, com vitória e pódio em 2018, o desafio de Guilherme desta vez foi a estreia na categoria OK, a principal no kartismo e o último passo dos pilotos antes da transição para os carros, e na qual alguns dos adversários já são profissionais do kart.

Perante a esse cenário, o objetivo de Figueiredo era acumular a maior quilometragem possível para adaptação ao novo equipamento e somar bons resultados. Pelo segundo ano consecutivo, Gui corre pela equipe de fábrica da Kart Republic, uma das mais importantes da Europa, e a continuidade do trabalho tem sido muito importante.

Desde os primeiros treinos na quarta-feira, o piloto de 14 anos comprovou sua velocidade. Na sexta-feira foi realizada a tomada de tempos, na qual Guilherme ficou no top 15 de seu grupo e em 30º na classificação geral entre os 65 pilotos participantes. A partir daí os pilotos foram divididos em cinco grupos para as baterias classificatórias.

Nestas corridas, Gui conseguiu evoluir de forma constante, brigando por posições próximas do top 10. Na soma dos resultados o sergipano garantiu a 15ª posição no grid de largada da pré-final e fez uma bela corrida, completando as 17 voltas em 8º lugar, e assim classificou-se para a grande final, que reuniu apenas os 34 melhores.

Na final a disputa ficou ainda mais intensa e Guilherme teve mais dificuldades para avançar, mas o piloto concluiu a prova na 21ª posição, e ressaltou a competitividade e o fato de ter completado todas as voltas durante a etapa inteira, o que é um ponto positivo neste início de novo trabalho.

Na segunda-feira Gui permaneceu na pista, onde participou de um dia de treinos com os mesmos pneus que serão utilizados nas outras competições ao longo do ano. O próximo compromisso de Figueiredo nas pistas será uma etapa do Campeonato Francês entre 6 e 7 de abril, em Angerville, que serve de preparação para a primeira etapa do Campeonato Europeu, que será realizado na mesma pista duas semanas depois (20 e 21 de abril).

“O balanço da minha estreia na categoria OK foi muito positivo. Foi ótimo estar novamente com toda a equipe KR, consegui evoluir a cada vez que ia para a pista. Foi muito importante fazer corridas limpas, completar todas as voltas, pois essa quilometragem é fundamental para o trabalho ao longo da temporada. Agora, vou focar na minha preparação física no Brasil, pois essa é uma categoria mais exigente, e voltar em abril para o Campeonato Europeu visando bons resultados desde o início”, disse o piloto, que tem o apoio de Banese Card, Maratá e Banese Corretora de Seguros.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!