publicidade
19/09/2013 08:26

Giuliano Raucci subiu no pódio do Italiano e treina na pista que receberá 1ª etapa do Mundial

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Giuliano Raucci


Após se destacar com a conquista do pódio – 2º lugar na categoria KF – em uma das finais do Italiano em Lonato, o jovem Giuliano Raucci, de 14 anos, segue sua preparação na Europa para o Mundial. E na semana que vem fará testes na pista de Sarno, onde no começo de outubro será realizada a primeira das duas fases do Mundial.

"O pódio na Itália foi um resultado importante, ainda mais às vésperas da primeira fase do Mundial. Uma conquista como essa mostra que estamos no caminho certo. A competição na Itália é de alto nível técnico, muitos pilotos também estarão no Mundial e isso é um indicativo de que poderemos ser competitivos", diz Raucci, que corre na categoria KF3 com o apoio da Beta, TW Steel, Energy, Queijos Tirolez e Dolly.

Continuando sua preparação para Mundial, que terá sua primeira rodada disputada dia 6 de outubro em Sarno, Itália, Raucci intensifica seus treinamentos na próxima semana andando na mesma pista do campeonato.

"Andar na pista do Mundial, com o equipamento que vou usar no campeonato e junto com os competidores que enfrentarei, é fundamental para nos dar um posicionamento de como estamos em relação aos outros pilotos. E, claro, saber quais são os pontos onde eventualmente precisamos melhorar antes de iniciar a competição", finalizou Raucci.

O campeonato Mundial de Kart será disputado em duas etapas em 2013: a primeira fase em Sarno, de 2 a 6 de outubro, e a outra no Bahrein, no kartódromo que fica ao lado do circuito de Fórmula 1, de 20 a 23 de novembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!