publicidade
21/03/2012 13:27

Giuliano Raucci disputa Trofeo Andrea Margutti em preparação para o Mundial

Autor: RF1


Foto: Bruno Terena

Giuliano Raucci


Revelação do kart brasileiro, o piloto Giuliano Raucci volta a encarar mais um desafio em sua iniciante carreira internacional: neste final de semana o garoto de apenas 13 anos enfrentará na Itália mais de 100 pilotos em sua categoria (a KF3, equivalente a Junior no Brasil) no Trofeo Andrea Margutti, como parte de sua preparação para o campeonato europeu e mundial de kart.

A prova deste domingo será em Lonato, onde Raucci também participou de uma prova no mês passado. "Estou bem ansioso por esta etapa, porque vou competir novamente neste circuito, o que deve diminuir minha desvantagem em relação aos competidores europeus. Mesmo assim, sei que terei um desafio enorme pela frente e espero aprender bastante", diz Giuliano.

Uma das novidades nesta etapa é que o brasileiro voltará a competir pela mesma equipe com a qual já fez provas no ano passado, além de contar com novo equipamento, o chassis Energy. "O ambiente foi muito bacana no ano passado e acho que temos condições de conseguirmos nosso melhor resultado neste ano na etapa deste final de semana", diz Giuliano, que correrá na Europa com o apoio de patrocinadores como Beta, TW Steel, Queijos Tirolez e Dolly.

No sábado passado, o piloto de 13 anos subiu no pódio da Copa São Paulo ao chegar na segunda colocação na categoria Junior, em etapa disputada no Kartódromo Granja Viana.

Giuliano começou cedo sua carreira, aos seis anos de idade. Em 2006, foi campeão paulista na Granja Viana, título que voltou a conquistar em 2007. Neste ano, também foi vice-campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil. Raucci acumulou outros títulos no ano seguinte, como o bicampeonato na Copa do Brasil em 2009, quando também competiu no exterior e foi vice-campeão do Mundial de Kart Asiático, na Malásia.

No ano passado, além da 3ª colocação no Brasileiro, Giuliano fez sua primeira participação na Europa, no WSK Master na Itália, onde terminou no top-10. Como preparativo para o campeonato de 2012, competiu no Super Kart Brasil, onde venceu duas das quatro baterias em sua categoria, a Junior.

Principais conquistas de Giuliano Raucci:
2006 - Campeão Paulista da Granja Viana
2007 - Campeão Paulista da Granja Viana
2007 - Vice- Campeão Brasileiro
2007 - Campeão do GP Brasil de Kart
2007 - Campeão Copa do Brasil de Kart
2007 - Campeão Trófeu Dolly Guaraná
2008 - Vice - Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2008 - 3º colocado Copa Brasil de Kart
2009 - Vice Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2009 - Bi-Campeão da Copa do Brasil
2009 - Vice-Campeão do Red & White Sangari ( Mundial da Asia - Malásia )
2011 - 3º colocado no Brasileiro de Kart
2011 - Top ten WSK Master (Itália)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!