publicidade
11/04/2014 07:27

Giuliano Raucci disputa duas rodadas do WSK Super Master Series em preparação para o Mundial

Autor: RF1


Foto: KSP

Giuliano Raucci


Mantendo os preparativos para o Mundial, que em 2014 será em setembro em Essay, França, o jovem piloto Giuliano Raucci embarcou para a Itália, onde encara duas etapas em sequência do WSK Super Master Series ainda neste mês. Em 2013, Raucci foi o melhor representante do Brasil no Mundial, com a sexta colocação, e vem intensificando sua preparação para mais uma vez lutar pelo título.

Em Castelletto, região ao lado de Pávia, perto de Milão, Raucci encara a segunda etapa do campeonato nos dias 11, 12, 13 e 14. Duas semanas depois, durante o último fim de semana do mês, retorna a La Conca, palco onde disputou o WSK Champ Cup no começo da temporada europeia, para a última etapa do torneio nos dia 24, 25, 26 e 27.

"As competições na Itália são muito fortes, enfrentando normalmente os mesmos adversários que vou encontrar no Mundial. As duas são pistas bastante técnicas, que inclusive me marcaram pela minha primeira participação no Europeu, há três anos, e já com bons resultados. É ótimo voltar para estas pistas com mais experiência como agora", diz Giuliano Raucci, que corre com o apoio de Dolly Guaraná, TW Steel Watches, Ferramentas Beta, Bell Helmets e Queijos Tirolez.

O principal objetivo nesta temporada para Giuliano Raucci é a disputa do Mundial. Sexto colocado na edição de 2013, o jovem de 15 anos espera poder melhorar ainda mais seu desempenho na prova deste ano, como explica seu treinador, Renato Russo, recordista brasileiro de títulos no kart, com oito conquistas.

"O Giuliano é um piloto bastante focado e determinado e esta experiência nos campeonatos europeus certamente está ajudando a tornar mais competitivo na hora de representar o Brasil no Mundial", explica Russo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!