publicidade
26/01/2017 13:23

Gianluca Petecof tem novo desafio entre os melhores do mundo em sua estreia pela Tony Kart

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Gianluca Petecof


O piloto Gianluca Petecof, uma das principais jovens promessas do automobilismo brasileiro e integrante da Academia Shell Racing, inicia neste final de semana mais um importante passo em sua carreira rumo ao topo do esporte. 

Aos 14 anos, ele fará sua estreia na tradicional equipe Tony Kart, time que possui parceria técnica com a Ferrari Driver Academy, na primeira competição do WSK (World Series Karting) no ano: a Champions Cup, que será disputada em Adria, na Itália. Será também a primeira competição na Europa após o impressionante desempenho no Mundial de Kart de 2016, quando ficou na quinta colocação entre mais de 100 pilotos no Bahrein.

'Estou muito animado com o início da temporada 2017. Neste ano, estou subindo de categoria por conta da minha idade e vou correr na OK, equivalente a Graduados no Brasil, com pilotos mais experientes e no meio de vários campeões mundiais. Também estou feliz pela minha estreia na Tony Kart, uma equipe italiana de grande tradição no kart e na qual já tive ótima adaptação nos primeiros testes que fizemos juntos neste mês', diz Gianluca, que no final do ano passado também conquistou o título do Light.

Esta será a terceira temporada do piloto na Academia Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor.

Motivado pelos bons resultados internacionais e pela conquista do título paulista, Gianluca acredita que 2017 pode trazer novas conquistas agora com a nova equipe.

'Eu passarei a maior parte da temporada competindo na Europa, então vai ser um ano diferente dos anos anteriores. O objetivo desse início de 2017 é me aproximar ao máximo dos principais pilotos para chegar no Europeu e no Mundial com chance de brigar entre os melhores', afirma Gianluca, que também terá o intercâmbio com a Ferrari Driver Academy, parceira da Tony Kart, e que já levou três pilotos para a Fórmula 1.

Os treinos em Adria começaram na manhã desta quinta-feira e a grande final será no domingo às 11h30 da manhã (horário de Brasília).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!