publicidade
20/02/2017 16:08

Gianluca Petecof levou a Academia Shell Racing ao 5º lugar na Winter Cup

Autor: Eversports


Foto: Joan Codina / Formula K

Gianluca Petecof


O paulista Gianluca Petecof, um dos belos nomes do kartismo brasileiro em 2016, conquistou o quinto lugar na 22ª edição do Winter Cup, realizado neste final de semana em Lonato, na Itália. Em uma competição com 57 participantes na categoria OK, o piloto da Academia Shell Racing e da Tony Kart se destacou com uma forte corrida de recuperação e belas ultrapassagens na bateria decisiva.

'Estou muito feliz de conquistar esse quinto lugar em um torneio tão tradicional aqui na Europa como o Winter Cup. Larguei apenas da 17ª posição na final, então precisei me recuperar bastante dentro da prova. Ainda consegui ser o piloto mais bem colocado da Tony Kart na competição, o que me anima muito para a sequência da temporada', diz Gianluca, que tem 14 anos.

A Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen e foi criada em 2015 para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros. Gianluca está no projeto desde o início e seu maior destaque foi o quinto lugar conquistado no Mundial de 2016, realizado no Bahrein.

'Esse início de ano tem sido de muito aprendizado aqui na Itália. O nível de competição é muito alto e acredito que vínhamos muito bem nos treinos, mas faltava esse bom resultado para coroar esse início de trabalho, que vem sendo muito bem feito pela Tony Kart, uma fábrica parceira da Ferrari Driver Academy', diz Gianluca.

O próximo desafio do piloto brasileiro será em Castelletto, palco da segunda etapa do WSK Super Master Series, nos dias 4 e 5 de março.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!