publicidade
16/02/2017 11:48

Gianluca Petecof e Academia Shell Racing chegam à Lonato para a disputa da 2ª etapa do WSK Winter Cup

Autor: Eversports


Foto: Tony Kart

Gianluca Petecof


Depois de brilhar no Mundial de 2016 e ser contratado pela equipe mais tradicional do kartismo mundial, a Tony Kart, o jovem piloto Gianluca Petecof terá mais uma importante missão neste final de semana: representar a Academia Shell Racing na pista mais importante da Europa, Lonato, onde mais de 60 pilotos estarão na disputa da segunda etapa do WSK Winter Cup.

'Lonato é considerada a pista de kart mais importante do mundo, a maioria das principais equipes, como a Tony Kart, realiza seus testes aqui e as grandes fábricas de chassis são todas aqui nas proximidades do circuito. É como se esta etapa fosse o centro das atenções do kartismo europeu e por isso vamos trabalhar bastante nesses primeiros treinos para estarmos competitivos nesta etapa tão importante', diz Gianluca, que, aos 14 anos, disputa a categoria OK, equivalente a Graduados.

A Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen e foi criada em 2015 para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros. Gianluca está no projeto desde o início e já conquistou diversas vitórias e títulos, como o de campeão no Light em 2016.

'A temporada de 2017 começou em janeiro com muitas novidades, nova equipe e as primeiras participações no WSK, onde estamos tendo um bom desempenho nos treinos. Ainda queremos aprimorar mais o desenvolvimento do equipamento em ritmo de corrida e Lonato é o lugar ideal para isso', afirma Gianluca.

Os treinos oficiais iniciam na sexta-feira (17) e as finais da etapa serão realizadas no domingo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!