publicidade
03/03/2017 11:04

Gianluca Petecof disputa segunda rodada do WSK em Castelletto após ser destaque na Winter Cup

Autor: Eversports


Foto: Tony Kart

Gianluca Petecof


Destaque no Winter Cup com um top 5 na Itália após ter largado de 17º, Gianluca Petecof busca novamente as primeiras posições na segunda etapa do WSK Super Master Series, que acontece neste final de semana na pista de Castelletto di Branduzzo, no norte da Itália. O jovem piloto vai estrear em competições oficiais no circuito de 1.256 metros.

'É sempre bom conhecer uma pista nova, nunca disputei nenhuma corrida aqui em Castelletto, mas me adaptei muito bem nos treinos e acredito que a Tony Kart estará muito rápida para novamente disputar as primeiras posições. Espero vir bem desde os treinos para disputar a final largando entre os melhores', diz Gianluca.

O piloto de 14 anos participa desde o início da Academia Shell Racing, um programa patrocinado pela Raízen desde 2015 para ajudar o desenvolvimento de talentos no automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte. Desde então, Gianluca se tornou um dos grandes talentos do kartismo brasileiro na Europa, incluindo também a conquista de um top 5 no Mundial em 2016.

'Novamente serão mais de 50 adversários na categoria OK, então a concorrência aqui continua sempre muito alta, mas estamos preparados para mais esse desafio', diz Gianluca, que entrou para a Tony Kart no início da temporada. A fábrica tem uma parceria técnica com a Ferrari Driver Academy.

Os treinos oficiais em Castelletto começam nesta sexta-feira, enquanto as baterias classificatórias serão realizadas no sábado. A Pré-Final e a Final ocorrem no domingo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!