publicidade
07/04/2017 08:07

Gianluca Petecof disputa última do WSK Super Master Series e encerra primeira metade da temporada europeia

Autor: Luís Ferrari


Foto: Tony Kart

Gianluca Petecof


O tradicional circuito de Sarno, em Nápoles - no sul da Itália -, é o palco da 4ª etapa do WSK Super Master Series neste fim de semana (6 a 9 de abril). Para Gianluca Petecof, o desafio marca o encerramento da primeira metade da temporada de competições europeias, na qual o piloto de 14 anos fez sua estreia com a equipe Tony Kart e também na categoria OK. Assim, o objetivo do representante da Academia Shell Racing é voltar a andar forte entre os primeiros colocados para fechar o campeonato com um bom resultado, e também aproveitar a disputa como preparação para o Europeu, que começa justamente em Sarno, daqui a 15 dias.

Neste ano, Petecof já disputou 25 corridas em cinco etapas na Europa - uma pelo WSK Champions Cup, três pelo WSK Master Series e uma no famoso Winter Cup, onde se destacou com o 5º lugar geral após largar em 17º na final. Um dos mais novos entre os estreantes da categoria OK, que costuma ter mais de 50 competidores por etapa, Gianluca ainda terá, no mínimo, mais seis compromissos no Velho Continente nesta temporada, com as cinco etapas do Campeonato Europeu (passando por Itália, Espanha, França, Finlândia e Suécia) e o Campeonato Mundial, que acontece em setembro, na Inglaterra. Em 2016, entre 100 pilotos da categoria OK Junior, o piloto da Shell Racing ficou com o 5º lugar no Mundial realizado no Bahrein.

De volta a Sarno, a pista de 1.547 metros não será uma novidade para Petecof, que correu lá em 2016 - ainda na categoria OK Junior e por outra equipe -, e também participou de testes particulares com a Tony Kart na semana passada, considerados muito positivos pelo piloto.

Os treinos oficiais para a etapa acontecem entre quinta e sexta-feira, quando também será realizada a classificação e a duas das baterias classificatórias. No sábado, seguem as disputas das corridas classificatórias entre os grupos (os competidores são divididos em cinco grupos após a tomada de tempos), enquanto no domingo (09) serão disputadas a pré-final e final - esta com transmissão ao vivo pelo site www.wsk.it a partir das 9h35 (horário de Brasília). No mesmo endereço, o live timing está disponível em todas as sessões.

'Sarno é uma pista que já corri ano passado, foi uma das minhas primeiras corridas na Europa, e gosto bastante do circuito. Na semana passada, fizemos dois dias de treinos com a Tony Kart e foi ótimo, pois tiveram algumas mudanças no traçado, mas consegui me adaptar e virar rápido, e estou bem confiante para a etapa. Essa temporada tem sido ótima até aqui, pois decidimos subir de categoria para disputar com pilotos bem mais velhos e experientes, até mesmo alguns campeões mundiais que são profissionais do kart europeu, e mesmo assim conseguimos andar na frente em várias ocasiões, então, vamos seguir trabalhando e evoluindo a cada etapa', disse Gianluca Petecof.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!