publicidade
16/03/2017 07:59

Gianluca Petecof compete novamente na pista onde fez história no Mundial de 2015

Autor: Eversports


Foto: Gianluca Petecof

Fórmula K


A terceira etapa do WSK Super Master Series será disputada neste final de semana em La Conca, na Itália, e o circuito traz uma ótima recordação para Gianluca Petecof, integrante da Academia Shell Racing e que compete pela equipe Tony Kart. Foi nesta pista, há quase dois anos, onde Gianluca entrou para a história como o mais jovem piloto brasileiro a competir em um Mundial, quando tinha apenas 12 anos.

'A pista de La Conca é bastante especial para mim. Foi nela em que fiz minha primeira competição oficial na Europa e logo de cara foi o Mundial em 2015. De lá para cá, eu aprendi muita coisa com a Academia Shell Racing e espero poder entrar nessa pista de novo para conseguir um bom resultado', diz Gianluca, que em 2016 foi quinto colocado no Mundial, realizado no Bahrein.

A etapa de La Conca será a penúltima etapa do Super Master Series e tem 52 pilotos confirmados na disputa da categoria OK, da qual Gianluca faz parte. 'Nosso objetivo é novamente estar entre os dez melhores nos treinos e baterias classificatórias do WSK para tentar brigar pelas primeiras colocações também na final. Foi assim que consegui o quinto lugar no Winter Cup em Lonato e somente ficamos de fora do top-10 na última etapa do WSK por causa de um toque na última corrida em Castelletto', diz Gianluca.

O piloto paulista integra desde 2015 a Academia Shell Racing, um programa com patrocínio da Raízen para ajudar o desenvolvimento de talentos no automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte.

Os treinos oficiais em La Conca começam nesta quinta-feira (16) e as primeiras baterias classificatórias acontecem na sexta-feira (17). A Pré-Final e Final serão realizadas no domingo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!