publicidade
08/10/2010 08:07

Gabriel Sereia fará sua estreia no kartismo europeu

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Aos 11 anos de idade, o piloto mato-grossense Gabriel Sereia fará sua estreia no kartismo europeu - considerado o berço das maiores estrelas do automobilismo internacional. Líder dos dois principais campeonatos de São Paulo, Gabriel vai disputar entre os dias 14 e 17 de outubro o Easy Kart International Grand Finals, que será realizado na pista de Castelletto di Branduzzo, que fica cerca de 50 km ao sul de Milão, na Itália.

O EasyKart é um torneio idealizado e promovido por duas das maiores fabricantes do esporte: a Birel, produtora de chassis para kart; e a Iame, fabricante de motores. As duas empresas italianas se uniram no início dos anos 2000 para criar uma competição que oferecesse a oportunidade de os pilotos passarem por todos os estágios do kartismo, a um baixo custo.

Durante cada temporada são disputadas as competições regionais e nacionais do EasyKart na Itália, e pela nona vez em sua história, o International Grand Finals reúne pilotos de mais de 20 países para uma espécie de final mundial do campeonato. Assim como em todos os torneios do EasyKart, os equipamentos no Grand Finals são iguais para todos os pilotos.

A estreia de Gabriel Sereia já nesta temporada na Europa adianta os planos de carreira do piloto, que deve participar de mais competições no ‘velho continente’ a partir de 2011. A participação no EasyKart International Grand Finals resultou do convite do pai de outro piloto brasileiro: o potiguar Gláucio Uchoa, pai do atual campeão brasileiro de kart, Victor Uchôa. E tem como objetivo ambientar Gabriel às competições e ao equipamento usado fora do país.

"Estou ansioso por essa corrida na Itália, principalmente para conhecer o equipamento que é todo diferente do que eu uso no Brasil. E também para correr com pilotos de vários países diferentes", comentou Gabriel Sereia. "Essa prova vai ser importante para eu conhecer o kartismo europeu e já me acostumar ao sistema de competição por lá, já que a partir do ano que vem devo disputar mais provas na Europa", destacou o mais jovem campeão brasileiro de kart da história.

No EasyKart International Grand Finals, Gabriel Sereia vai disputar a categoria 60cc, que é destinada aos pilotos com idade entre 8 e 11 anos. Somente nessa categoria já são mais de 100 pilotos inscritos, e os organizadores do campeonato esperam um total de 250 competidores entre as cinco categorias em disputa. Além de Gabriel, o potiguar Victor Uchôa e o paulista Mauro Auricchio estão confirmados na competição até aqui.

Preparação com vitória - No último dia 2 de outubro Gabriel Sereia disputou a oitava etapa da Copa São Paulo Light, que serviu como última prova no Brasil antes do desafio na Itália. Em um dia marcado pelo tempo instável, Gabriel deu um show de pilotagem na pista molhada de Aldeia da Serra - na região de Barueri (SP) - e venceu pela quinta vez na competição este ano, assumindo a liderança isolada do segundo turno.

  • 08/10/2010 10:39 Gianfranco Sampogna

    Boa Sorte Gabriel, a GS Motorsport e o piloto Ariel Varella estará torcendo muito por vc aqui no Brasil.

  • 08/10/2010 18:04 Wagner / Igor

    Parabéns pela iniciativa Claudio e Gabriel, tenho certeza que seremos bem representados por vcs, o ano que vem vamos juntos.
    Boa sorte e muitas bençãos.

  • 09/10/2010 00:01 Fabrizio E Gianluca Petecof

    Gabriel e Cláudio, BOA SORTE!!!
    Essa queremos ver! hahaha Os "gringos" que se cuidem agora o "bicho vai pegar"
    Estaremos grudados na internet torcendo por vocês!
    ABS! GIANLUCA E FABRIZIO

  • 09/10/2010 17:27 Varella

    Gabriel e Corujão...estamos aqui na torcida.

  • 10/10/2010 14:27 Claudio Sereia

    Valeu pessoal pela torcida, ja chegamos na Italia, Obrigado pela torcida. Acompanhem pelo site www.easykart.it.... a categoria do Gabriel e 60cc.

  • 12/10/2010 20:04 Mauricio Diegues

    Claudio, parabéns pelo seu esforço, boa sorte na corrida e sucesso para carreira do jovem e talentoso Gabriel Sereia.