publicidade
09/03/2016 14:22

Frio e neve complicaram o final de semana de Caio Collet no WSK Super Master Series

Autor: FG Com


Foto: Fórmula K

Caio Collet


Depois de dois dias de testes com boas condições de tempo, o brasileiro Caio Collet (Matrix Energy Trading) "sofreu" com o frio e a neve que marcaram a disputa da 1ª etapa do WSK Super Master Series 2016 em Castelletto di Branduzzo, em Pavia, na Itália, no último final de semana (5 e 6).

O forte frio e a neve, considerados anormais para esta época do ano na região, chegaram inclusive a cancelar as corridas classificatórias no sábado. Depois de bons resultados nos testes e no primeiro treino livre, Collet - que é piloto oficial de fábrica da Birel ART Racing, equipe de Nicolas Todt - enfrentou alguns problemas e completou a prova Final em 29º lugar. A disputa contou com quase 70 inscritos no final de semana.

"Começamos muito bem nos testes, mostramos competitividade e andamos bem até os treinos de quinta-feira. Na sexta-feira, pela manhã, ainda fiquei em segundo lugar no primeiro treino livre e foi quando começou a esfriar mais", contou o piloto paulista de 13 anos.

"No segundo treino tinha a programação de completar cinco voltas e colocar os pneus novos, mas infelizmente acabei tendo uma batida e perdi este treino, que era muito importante para acertar o kart nesta nova condição para o classificatório. Fui para a tomada no ‘escuro’ e acabamos não achando um acerto tão bom para o frio. A pista estava muito diferente de quando testei com pneus novos", explicou Collet.

O brasileiro terminou com o 44º tempo no classificatório e chegou a ficar em 12º em uma das baterias classificatórias, quando começou a nevar e a programação foi cancelada. A disputa ficou toda para o domingo e os pilotos foram direto para duas Pré-Finais. Collet ainda ficou em quinto no warm up e foi o 16º na Pré-Final B. O piloto partiu de 31º na Final, mas largando lá de trás, não conseguiu brigar por melhores colocações.

"Foi um final de semana bem complicado. Foi a primeira vez que enfrentei este tipo de condição climática, então serviu como experiência e aprendizado. Agora é continuar trabalhando, buscando evoluir", completou o brasileiro, que foi ao pódio no Mundial de Kart CIK-FIA de 2015, conquistando um terceiro lugar, e faz este ano sua primeira temporada completa no kartismo europeu.

Collet volta à pista em duas semanas para a disputa da 2ª etapa do WSK Super Master Series, em Sarno, também na Itália, nos dias 19 e 20.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!