publicidade
25/11/2021 14:10

Campeonato Italiano de Sport Protótipo é oportunidade para brasileiros começarem carreira no automobilismo europeu

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: ACI Sports

Com mais de 35 anos de história, o Campeonato Italiano de Sport Protótipo é uma categoria para pilotos com idade a partir de 16 anos que tenham o foco de sua carreira dirigida a este rápido e competitivo segmento do automobilismo europeu.

Utilizando carros iguais - o Wolf GB 08 Thunder, que têm relação peso x potência de um Fórmula 3 e oferece toda a segurança e certificações FIA -, a categoria terá 12 provas em 2022, divididas em seis etapas programadas para seis dos principais autódromos da Itália, sendo três deles utilizados pela Fórmula 1: Monza, Ímola, Mugello, Misano, Vallelunga e Pergusa.

Cada etapa terá duas sessões de treinos de 30 minutos cada, uma sessão classificatória e duas provas de 25 minutos, com o campeonato sendo dividido em Geral, +25 anos, +50 anos e Rookie.

O Campeonato Italiano de Sport Protótipo oferece o melhor custo x benefício da Europa, correspondente a apenas ⅓ do valor necessário para competir com carros de performance similar e ½ do valor de campeonatos de fórmula base da pirâmide FIA.

Graças a uma premiação de 100 mil euros oferecida pela Wolf Racing Cars e mais 20 mil oferecida pela LLCA Internaziolane Racing, os pilotos poderão seguir sua carreira no rápido e fascinante mundo dos Sport Protótipos, competindo no Speed Euroseries com um Wolf GB 08 Tornado.

A competição oferece um retorno de mídia bastante significativo, uma vez que todas suas provas são transmitidas ao vivo pela televisão (38.000 telespectadores em média a cada etapa) e pelo Facebook (150.000 minutos de visualizações), além de ter veiculações nos principais jornais e revistas semanais e mensais da Itália.

Aos pilotos interessados em conhecer a categoria, a Wolf Racing Cars e a LLCA oferecem um cheque simbólico de 500 euros para ser utilizado como desconto em um treino na Itália,

Para mais informações, faça o download da apresentação do Campeonato Italiano de Sport Protótipo e contate pelo e-mail info@llcaracing.com.

E assista ao vídeo abaixo para conhecer um pouco mais sobre o Campeonato Italiano de Sport Protótipo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!