publicidade
16/03/2017 08:05

Caio Collet disputa rodada do WSK em La Conca e volta ao palco de seu pódio no Mundial de Kart

Autor: FG Com


Foto: KSP

Caio Collet


O traçado de 1.250 metros de La Conca, na Itália, vai ser sempre especial para o brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading). Foi nesta pista que, em 2015, o piloto chegou em terceiro lugar na disputa do Mundial, tirando o Brasil de um longo jejum de pódios na competição.

Agora, aos 14 anos, Collet volta à pista para a disputa da 3ª etapa do WSK Super Master Series, um dos campeonatos mais fortes do kartismo mundial. Piloto de fábrica da Birel ART Racing e escolhido este ano para se juntar ao time de Nicolas Todt como piloto da All Road Management, o brasileiro quer seguir sua evolução na temporada depois de dois Top-8 seguidos nas etapas de Adria e Castelletto.

Collet estará na categoria OK contra mais de 50 competidores. 'La Conca vai ser sempre uma pista inesquecível para mim. Voltar a competir aqui é sempre muito bom e fizemos alguns testes na semana passada, com bons resultados. Estamos evoluindo o nosso equipamento a cada disputa e estou bastante confiante', declarou o piloto paulista.

'O nível da competição tem sido muito alto, com pilotos de todas as partes do mundo e isso é muito bom. Em Adria e Castelletto, o tempo não ajudou muito, com chuva e frio, mas mesmo assim seguimos nosso trabalho e, na última etapa, consegui fazer duas melhores voltas numa bateria classificatória e na Pré-Final. Então, vamos trabalhar bastante para seguir melhorando e andando na frente', completou Collet.

Os treinos em La Conca terão início nesta sexta-feira (17), com as baterias classificatórias no sábado (18). No domingo (19), será o dia da Pré-Final e Final.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!